quero fazer a fisioterapia em casa eu mesma no meu bebe de cinco meses que foi prematuro; como devo

18 respostas
quero fazer a fisioterapia em casa eu mesma no meu bebe de cinco meses que foi prematuro; como devo fazer?
Procure um fisioterapeuta que atue em pediatria, ele realizará o melhor acompanhamento para o desenvolvimento do seu bebê e a orientará sobre atividades que você deve realizar em casa, pois nosso atendimento é uma hora por dia e você fica com ele nas outras 23 horas, sendo indicado que ele seja estimulado durante o resto do tempo, mas sempre com acompanhamento de profissional habilitado.

Concordo com meus colegas. Orientação e um profissional qualificado só quem sai ganhando será seu bebê. Boa sorte
Prezado (a),
Seu questionamento é um pouco vago, pois para qualquer orientação devemos saber o sujeito, a condição clínica e de saúde e o objetivo da intervenção. Acredito que seu objetivo seja estimular o desenvolvimento de seu bebê. Mas para isso e para qualquer orientação precisa é necessário saber as condições do mesmo, se houve alguma intercorrência no parto, se há alguma orientação da equipe de saúde do hospital em relação ao estado de desenvolvimento e saúde de sua criança. Qualquer orientação que aqui for dada será inespecífica pois o profissional ira desconhecer o caso e histórico clínico. Em vista disso a melhor opção é encontrar um bom profissional Fisioterapeuta agendar uma consulta em sua casa ou no consultório do mesmo para que assim este possa lhe ajudar, orientar no que for necessário, contribuindo para a saúde e desenvolvimento do seu filho sem, portanto, coloca-lo em risco com alguma intervenção ou sugestão indevida.
Abraço e Parabéns!
Agende uma avaliação com um fisioterapeuta pediátrico, pois é com ela que conseguimos avaliar a condição atual do bebê e os estímulos que são necessários. Converse com o fisioterapeuta sobre realizar estas estimulações em casa , ele pode te orientar e ficar realizando avaliações periódicas para adequar os estímulos ao que seu bebê precisa no momento . Um abraço!
Procure um especialista em Fisioterapia pediátrica e agende uma consulta.
Fora isso, orientações para você mesma fazer fisio no seu bebê não seria legal, muito menos prudente para ambos
Você precisa de um profissional qualificado para isso. Agende consulta com um Fisioterapeuta Especialista em Pediatria.
Prezada, a fisioterapia em pediatria e em neonatologia é muito complexa! Sugiro que você procure um(a) especialista pois a estimulação precoce envolve o uso criterioso de técnicas muito específicas e o investimento vai valer muito à pena porque as respostas são excelentes.
Procure um fisioterapeuta que atenda domiciliar. Ele fará o atendimento no conforto da sua casa.
Boa tarde! Busque orientação com um fisioterapeuta.
Boa noite!
Aconselho vc procurar um Fisioterapeuta Neonatal.
Concordo com meus colegas, precisa de um acompanhamento de um profissional.
Qual a indicação de tratamento fisioterapêutico para o seu bebê? De qualquer forma, não recomendo que tente fazer nada, a não ser que vc seja formada na área. Do contrário, Procure um bom profissional com formação na área que seu bebê necessita, e que tenha ampla experiência em pediatria!
Não é aconselhável você mesmo fazer sozinha, Procure um Fisioterapeuta pediátrico que atenda a domicílio pra acompanhar o desenvolvimento do seu bb.
Olá, se vc for fisioterapeuta, vá em frente. Do contrário procure um.
FISIOTERAPIA SÓ COM FISIOTERAPEUTA!
Não recomendo que tente fazer nada sozinha, procure um fisioterapeuta especialista em pediatria / neonatologia
Aconselho procurar um fisioterapeuta que trabalhe com pediatria e ele faça o atendimento e lhe ensine exercícios para você fazer em casa
Cuidado com os vídeos que pegam na internet! Existem muitas técnicas, toques, força e direções de movimentos que somente o fisioterapeuta que estudou tem capacidade de realizar. Procure orientações! Fico à disposição!
Olá. A fisioterapia deve ser realizada pelo profissional e de preferencia especializado em neonatal ou pediatria. São muitas as etapas que devem ser realizadas para chegar a um tratamento adequado ao seu filho. A prematuridade vem acompanhada de alguns atrasos no desenvolvimento motor, por isso, é importante iniciar desde o nascimento, quando liberado pelo médico, para ser melhor o prognóstico. Durante o atendimento com o fisioterapeuta, o mesmo tem como uma das suas funções/objetivos passar informações e instruções aos pais e cuidadores para facilitar no desenvolvimento. O atendimento domiciliar pode ser uma ferramenta para diminuir o estresse que a criança pode ter por mudança da sua rotina, além de facilitar no trabalho do fisioterapeuta para indicar exercícios e etc. Espero ter ajudado.