Quero fazer abdominoplastia mais tenho trombofilia deficiência de proteína S. Tenho 3 cesariana. Quero
3
respostas
Quero fazer abdominoplastia mais tenho trombofilia deficiência de proteína S. Tenho 3 cesariana. Quero saber se eu posso Fazer ou eu não sou indicada para essa cirurgia?
Dr. Danilo Chammas
Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico, Cirurgião geral
São José do Rio Preto
Abdominoplastia é uma cirurgia de médio porte, com um tempo de execução de aproximadamente 4 horas e que necessita de profilaxia de Trombose Venosa Profunda. Deficiência de Proteína S trata-se de Trombofilia Hereditária que, por si só, é um fator de risco que já dá 3 pontos de risco, colocando paciente no "Risco Alto" para o procedimento. Isso não significa que não possa realizar o procedimento, mas requer avaliação de um Hematologista, uso de meia-elástica e compressão pneumática durante o procedimento em membros inferiores, além de heparina de baixo peso molecular no pós-operatório. Se faz necessário a deambulação precoce. Discuta muito bem seu caso com Cirurgião Plástico e Hematologista para minimizar ao máximo os riscos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dentre as cirurgias plásticas, a abdominoplastia é a que tem maior risco para problemas tromboembolicos, como embolia e trombose venosa profunda. Esse risco será potencializado em uma pessoa que possua alguma alteração, como é o seu caso. Discuta muito bem com seu cirurgião plástico sobre estes riscos e o benefício do procedimento. Será importante também o acompanhamento de um cirurgião vascular.
A sua Trombofilia não é contra-indicação absoluta de abdominoplastia. Porém, caracteriza uma paciente de alto risco para fenômenos tromboembólicos na cirurgia.
Portanto, tem que ser acompanhada por outros especialistas (hematologista e vascular), assim como, se indicada com segurança, ser realizada a profilaxia para trombose venosa profunda.
À disposição!
Portanto, tem que ser acompanhada por outros especialistas (hematologista e vascular), assim como, se indicada com segurança, ser realizada a profilaxia para trombose venosa profunda.
À disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Qual a dosagem de heparina deve ser feita no pós cirúrgico de abdominoplastias? Pq pede 40 mg do Clexane e heparina pode ser feita ? Qual a quantidade?
- Olá, irei fazer cirurgia de varizes dia 23 de janeiro de 2026 que estava aguardando a anos pelo sus, e estou cirurgia de abdominoplastia marcada para 15 de abril. Será que poderei operar em abril ou será necessário adiar
- Meu leucócitos na urina de valor de 242ul, posso realizar a cirurgia de abdômenoplastia com este resultado?
- Tenho três dias que operei, fiz lipoescultura e flacoplastia, já fiz a primeira seção de drenagem, antes da drenagem não sentia nada , depois da drenagem mal consigo andar , meu lado esquerdo está todo comprometido muita ardência, qualquer movimento parece que está arrancando minha pele do lugar , isso…
- Fiz abdominoplastia fazem 7 anos, fui fazer treino de elevação de quadril com apenas 5 kg, posicionei a trava , mas quando fiz o exercício parecia que tinha rasgado por dentro, hoje ainda estou sentindo dor. O que pode ter acontecido?
- Minha cirurgia é daqui 4 dias e parei de fumar tem 3 , posso operar assim mesmo ?? Vou colocar silicone
- Fiz abdomenplastia a 1 ano a minha barriga ainda incha abaixo do umbigo, é normal?
- Boa noite! Por quanto tempo usar as talas apos uma lipoabdominoplastia?
- Fiz abminoplastia há 9 meses, estava com um caroço pequeno abaixo do umbigo. Agora cresceu, esta vermelho e doi na área,ao redor. É normal? Qual especialista devo procurar?
- Minha bb tem 1 aninho e ainda mama posso fazer aplicação de enzimas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1187 perguntas sobre Abdominoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.