Quetiapina faz cair o cabelo?
3
respostas
Quetiapina faz cair o cabelo?
Pode, mas é muito improvavel. Pode ocorrer em doses moderadas a elevadas (400-1000mg/dia). Eu, por exemplo, nunca tive queixa de paciente quanto a esse efeito. Vc toma algum antidepressivo? Esses sim classicamente associados a queda de cabelo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você deverá conversar com seu médico sobre as causas da alopecia até mesmo para substituir a medicação, se for o caso.
Fico à disposição para investimento nas questões psíquicas. Otacílio Ribeiro - Psicanalista.
Fico à disposição para investimento nas questões psíquicas. Otacílio Ribeiro - Psicanalista.
Oi! Boa tarde! A quetiapina classicamente ñ é descrita, em trabalhos científicos de dermatologia, como sendo causador de alopecia. O lítio é o que tem maior ocorrência seguido mais de longe pelos anti depressivos , embora na prática não é comum de se ver os anti depressivos como causa de alopecia! Porém como disse sabiamente Cloude Bernard " Na medicina como no amor nem nunca nem sempre " . Forte abraço!
Deus abençoe
Deus abençoe
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu esposo teve um surto psicotico breve pela primeira vez ,foi tratado por psiquiatra por 6meses,agora parou olanzapina e ta tomando zetrom X L.ele pode voltar a tomar bebida alcoólicas moderado? Na época do surto estava bebendo todo dia agora tendo receio de voltar a beber e ter surto novamente
- Como descobrir a causa do surto psicotico??o estresse e excesso de álcool pode levar uma pessoa a ter surto psicotico pela primeira vês aos 40 anos de idade?
- Como o familiar pode explicar a pessoa que ela teve um surto psicótico? E quais cuidados devem ser ditos pra ela ter?
- É normal uma pessoa querer ficar trancada dentro de um quarto por semanas sozinha porque está cansada de pessoas falando com ela direto e quando não fica sozinha surta
- O esquecimento de completar uma tarefa complexa e não se lembrar de nada ficou por 10 minutos, só ficou sabendo do erro por familiares. Isso poderia ser um surto psicotico?
- A pessoa quando tem surto, depois que que acaba o surto é normal ela se lembra oq aconteceu
- Um alcolatra que teve surto por abstinência e se recuperou completamente pode ter outros episódios de surto? Se beber novamente desencadeia uma nova crise?
- Há três meses atrás,meu companheiro teve um surto de esquizofrenia,sendo que essa foi a segunda crise,a primeira eu não o conhecia,então ele ficou por dias com os sintomas conhecidos da esquizofrenia e a família só conseguiu interna lo depois de dez dias.Ficou na clínica por 28 dias,quando teve alta,não…
- Quanto tempo dura um surto psicótico induzido pelo uso diário de maconha?
- Conheço uma pessoa que eu percebo as vezes ela fica inquieta, com sensibilidade ao som, irritada, como se tivesse dias em que ela deixasse de estar calma como sempre está e quisesse fugir com pensamentos confusos. O que pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Transtornos Psicóticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.