Realizei a Estapedotomia ha 3 dias, e me senti desconfortável de questionar o meu médico sobre quant

2 respostas
Realizei a Estapedotomia ha 3 dias, e me senti desconfortável de questionar o meu médico sobre quanto tempo deveria suspender o uso de maconha, já que eu não disse a ele que fumava. Como tenho dificuldades para dormir sem fumar, e optei por não usar outros tipos de calmantes de tarja preta. Quanto tempo devo ficar sem fumar maconha após a cirurgia?
A maconha pode levar a disfunção plaquetária e causar sangramento. Portanto o ideal seria não fazer uso. Além disso a Canabis também pode causar tontura e vertigem com prejuízo da função do labirinto. Importante procurar outros tratamentos para a resolução da insônia

Conforme a resposta da colega, o próprio tabagismo leva a alteração da função nasal, e como você esta em recuperação de uma cirurgia tão delicada deve suspender o uso de tabaco e maconha, e qualquer outra substancia que seja inalada por vias aereas por no minimo 30 dias, fale abertamente com o seu médico sobre suas necessidades, o dever do médico é esclarecer e orientar, no final das contas a decisão de acatar ou não é o paciente. Existem outras tecnicas não alopaticas, tente higiene do sono, leitura, nada de celular uma hora antes de dormir, chás de erva-cidreira, mulungu, melissa, banhos mornos e massoterapia podem te ajudar a relaxar e dormir melhor. Boa recuperação