Estapedectomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em estapedectomia

Encontre um especialista em Estapedectomia na sua cidade:

Perguntas sobre Estapedectomia

Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Estapedectomia

Ola, boa noite! O acumulo de cerume no conduto auditivo externo não tem nenhuma relação com a estapedectomia realizada. O procedimento cirúrgico é realizado na orelha média (para o "lado…
1 respostas

A liberação para realização das atividades deverá ser feita pelo seu cirurgião, baseado no acompanhamento pós-operatório.
1 respostas

Prezado Internauta a prótese de estapedectomia é definitiva e não precisa ser trocada. Mas a otosesclerose é uma doença progressiva e pode acontecer, de com o decorrer do tempo, haver perda…
1 respostas

Especialistas falam sobre Estapedectomia

Cirurgia cujo objetivo é o tratamento das perdas auditivas condutivas causadas pela Otosclerose (ou Otospongiose). Indicações: quando o paciente possui uma perda auditiva condutiva ou mista importante e uma boa audição por via óssea a cirurgia é uma ótima opção de tratamento para os casos de otosclerose fenestral. Técnica: com a utilização de um microscópio cirúrgico ou de endoscópios com câmeras HD se faz uma pequena incisão por dentro do canal externo da orelha e se acessa a cavidade do tímpano por baixo de sua membrana. Encontra-se o estribo fixado (imóvel pela doença) e se substitui parte deste osso por uma microprótese (+- 4,5 mm), restaurando o mecanismo de condução da audição.

Édio Cavallaro

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A otosclerose é uma doença de transmissão genética que pode causar fixação e rigidez de um dos ossículos do ouvido, geralmente o estribo o que causa perda auditiva de condução, isto é, o som não passa completamente pela orelha média para chegar a cóclea. A cirurgia de estapedotomia visa a substituição do estribo que não funciona por uma prótese de titânio ou teflon. O objetivo é proporcionar o restabelecimento da vibração sonora e consequente melhora da audição. Apresenta um resultado positivo, melhora da audição, em 95% dos casos.

Quais profissionais realizam Estapedectomia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.