Estapedectomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em estapedectomia

Encontre um especialista em Estapedectomia na sua cidade:
Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Claudia Eckley

Claudia Eckley

Otorrino

São Paulo

Jose Luiz Lopes

Jose Luiz Lopes

Cirurgião plástico

Igarapé

Anderson Ricardo Ingracio

Anderson Ricardo Ingracio

Cirurgião plástico

Caxias Do Sul

Daniel Ceolin Schmitt

Daniel Ceolin Schmitt

Cirurgião plástico

Campo Grande

Perguntas sobre Estapedectomia

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Estapedectomia

Dr. Frederick Marck Vieira
Dr. Frederick Marck Vieira
Otorrino
Brasília
Interessante pois vc demorou 2 anos para Se recuperar??? Infelizmente a cirurgia ñ interrompe a evolução da doença e ela geralmente evolui para o outro ouvido. Para uma melhor avaliação terá…
1 respostas

Olá, boa tarde !

Pelo que entendi, após a cirurgia houve uma melhora da audição entretanto uma piora recente nos últimos três dias. Uma das causas relacionadas à cirurgia que podem…
2 respostas

Olá! A técnica mais utilizada na Estapedotomia é a colocação de uma prótese de teflon no lugar do estribo (ossículo do ouvido). Nesse caso com 02 anos de cirurgia já está tudo bem cicatrizado…
1 respostas

Especialistas falam sobre Estapedectomia

Cirurgia cujo objetivo é o tratamento das perdas auditivas condutivas causadas pela Otosclerose (ou Otospongiose). Indicações: quando o paciente possui uma perda auditiva condutiva ou mista importante e uma boa audição por via óssea a cirurgia é uma ótima opção de tratamento para os casos de otosclerose fenestral. Técnica: com a utilização de um microscópio cirúrgico ou de endoscópios com câmeras HD se faz uma pequena incisão por dentro do canal externo da orelha e se acessa a cavidade do tímpano por baixo de sua membrana. Encontra-se o estribo fixado (imóvel pela doença) e se substitui parte deste osso por uma microprótese (+- 4,5 mm), restaurando o mecanismo de condução da audição.

Édio Cavallaro

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A otosclerose é uma doença de transmissão genética que pode causar fixação e rigidez de um dos ossículos do ouvido, geralmente o estribo o que causa perda auditiva de condução, isto é, o som não passa completamente pela orelha média para chegar a cóclea. A cirurgia de estapedotomia visa a substituição do estribo que não funciona por uma prótese de titânio ou teflon. O objetivo é proporcionar o restabelecimento da vibração sonora e consequente melhora da audição. Apresenta um resultado positivo, melhora da audição, em 95% dos casos.

Quais profissionais realizam Estapedectomia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.