Realizei a tranvaginal a 3 semanas para ver se o diu estava corretamente posicionado, e sim ele está.

2 respostas
Realizei a tranvaginal a 3 semanas para ver se o diu estava corretamente posicionado, e sim ele está. No inicio eu conseguia sentir o fio, mas agora não o sinto mais.. mas o diu esta no lugar certinho, não sinto dores nem nada, pq não sinto mas o fio ?
Dr. Welly Chiang
Ginecologista
São Paulo
Pode ter caido o fio... ou o fio ter virado e entrado. Na duvida, fazer outro ultrassom e verificar que está no lugar, ou no laudo topico ou normoposicionado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Após a inserção do DIU, você deverá fazer o ultrassom para avaliar o posicionamento do DIU. Ele tem que estar dentro da cavidade uterina e acima do orifício interno do colo uterino. Se ele estiver nesta posição, você está protegida contra a gravidez e terá grande chance de ter uma padrão menstrual satisfatório.
Após a realização desse ultrassom inicial, novos exames não serão necessários para verificar a posição do DIU. Ele não sairá do local. O controle do posicionamento do DIU poderá ser feito pelo fio do DIU durante o exame ginecológico.
Evite a manipulação do fio. Você pode deslocar o seu DIU.
Após a inserção do DIU, ocorrerá a hidratação do fio do DIU. Ele ficara acolado ao colo uterino e é normal não senti-lo.
Eventualmente ele poderá ficar rente ao orifício externo do colo uterino ou mesmo dentro do colo uterino.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Olga Elisa Linda Espinosa Camacho

Olga Elisa Linda Espinosa Camacho

Ginecologista

Rio Grande

Maria Fernanda Dias Basílio

Maria Fernanda Dias Basílio

Ginecologista

São Gabriel Do Oeste

Anna Carolina Torquato Dantas

Anna Carolina Torquato Dantas

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2440 perguntas sobre DIU mirena
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.