Realizei a troca cruzada da desvenlafaxina para sertralina. Fazem 13 dias que estou tomando somente

3 respostas
Realizei a troca cruzada da desvenlafaxina para sertralina. Fazem 13 dias que estou tomando somente sertralina 100mg e tive uma crise de ansiedade, é normal?
Não compreendo a troca cruzada de uma medicação mais moderna de liberação prolongada para uma medicação mais arcaica, a não ser em caso de amamentação ou gravidez. Depende de como foi feita a troca cruzada, e de outros fatores, mas pode ser efeito da retirada da medicação que permanece no corpo somente por aproximadamente 20 horas ao contrário das semanas que a Sertralina fica no organismo.

Boa tarde. Qualquer troca de medicação pode ter efeitos colaterais no início.
A mudança de um antidepressivo para outro pode levar algum tempo para que o corpo se ajuste à nova medicação. É comum ocorrerem sintomas de descontinuação do medicamento anterior (no seu caso, a desvenlafaxina), bem como possíveis efeitos colaterais da nova medicação (sertralina) nos primeiros dias ou semanas após a troca.

A sertralina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS) e pode levar de duas a quatro semanas para começar a fazer efeito em sua dose terapêutica. É possível que sua crise de ansiedade seja um efeito colateral da nova medicação ou uma reação do corpo à retirada da desvenlafaxina.

No entanto, se seus sintomas de ansiedade persistirem ou piorarem, é importante que você entre em contato com o seu médico para discutir suas preocupações. O seu médico pode avaliar a necessidade de ajustar a dose ou mudar o medicamento para garantir que você esteja recebendo o tratamento adequado. Além disso, seu médico pode recomendar outras opções de tratamento, como psicoterapia ou medicação adicional para controlar seus sintomas de ansiedade.