Realizei cirurgia do túnel do carpo hoje às 9 horas da manhã, fui liberada 14 h. Estou em casa estou

4 respostas
Realizei cirurgia do túnel do carpo hoje às 9 horas da manhã, fui liberada 14 h. Estou em casa estou sentindo minha mão cada vez mais dormente e já são 16: 25h.isto é normal?
Dr. Adriano Karpstein
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Você deve entrar em contato com o seu médico para que ele lhe dê orientações e tire suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Saulo Morais Rodrigues de Castro
Ortopedista - traumatologista
Brasília
Ola! A chance existe, mas não haverá certeza sem uma avaliação clínica através de um exame físico e possivelmente associada a um exame de imagem.
Procure um ortopedista credenciado e marque uma avaliaçao, assim você terá uma resposta certa!
Boa sorte!
Dr. Marcelo Fiks
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Seus sintomas conferem com o bloqueio anestésico local. Qualquer dúvida, entre em contato com seu cirurgião
Dr. Junot Hortêncio de Souza Neto
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Essa dormência após a cirurgia é normal em "99,9%" das vezes. É geralmente decorrente da anestesia local para a realização do procedimento cirúrgico e pela própria manipulação do nervo durante a cirurgia.
Essa dormência pode permanecer em média por 7h-10h quando utilizamos anestésicos de longa duração (como a bupivacaína), e alguns pacientes relatam dormência por até 24 horas ou mais após a cirurgia! Eu particularmente faço a anestesia local com lidocaína + bupivacaína para garantir um efeito rápido(0,5-5min) e duradouro(7-10h) respectivamente para o melhor conforto do paciente!
É importante conversar com o seu médico sobre possíveis intercorrências durante o procedimento, além da gravidade da doença para excluir outras causas para a dormência prolongada!
O mais importante de tudo é seguir rigorosamente todas as orientações pós-operatórias, algumas coisas simples podem fazer a maior diferença (como manter o membro elevado para diminuir o edema).
Estou a disposição! Grande abraço!!

Especialistas

Ariane Isaias Veiga de Castro

Ariane Isaias Veiga de Castro

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Porto Alegre

Eisenhower Filho

Eisenhower Filho

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Patrocínio

Diogo Farias

Diogo Farias

Cirurgião da mão

Fortaleza

Wilson Alves de Souza Júnior

Wilson Alves de Souza Júnior

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Natal

Thales Elias Valério

Thales Elias Valério

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 236 perguntas sobre Síndrome do túnel carpal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.