Realizei postectomia faz 25 dias percebi que o inchaço sumiu porem tem uma pele flácida em torno da

1 respostas
Realizei postectomia faz 25 dias percebi que o inchaço sumiu porem tem uma pele flácida em torno da glande parecendo o tal cachecol mesmo ereto continua lá com uma estética horrível, o que fazer?
Dr. Leone Koehne Ribeiro
Urologista
Salvador
A postectomia pode ter um edema (inchaço) no colo da glande (linfedema), pois a incisão interrompe a drenagem linfática nessa região. Porém esse edema tende a melhorar após a cicatrização, pois a drenagem linfática melhora. Pode ocorrer também uma cicatrização inadequada, com a cicatriz retraída causando uma nova fimose ou parafimose. Nesse caso, o urologista que te operou deve te reavaliar para ver qual situação está ocorrendo. Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 519 perguntas sobre Postectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.