Recebi a indicaçao para implante de cardiodesfiibrilador, quero saber como é o procedimento, que tipo

2 respostas
Recebi a indicaçao para implante de cardiodesfiibrilador, quero saber como é o procedimento, que tipo de anestesia é aplicada?
Procedimento normalmente realizado com anestesia local e sedacao. Utiliza se escopia que é o Rx para o posicionamento dos eletrodos. O procedimento normalmente é bem tolerado e quando bem indicado, altamente protetor e resolutivo.

O procedimento é muito simples. Com anestesia local, por punção, dois eletrodos são colocados no seu coração: o eletrodo de choque, que vai até o ventriculo direito, e o eletrodo atrial, que vai até o átrio.
Modernamente, os algoritmos são inteligente e não precisa mais entubar o paciente e induzir a parada cardíaca.
Quando feito por cirurgião cardíaco, tem-se o beneficio de implantar em posição submuscular (abaixo do musculo peitoral), que tora quase imperceptivel. De outro modo, o aparelho, sendo grande, fica muito feio e visivel.
Apesar de ser possível com anestesia local, nos nossos paciente usamos sempre uma breve sedação para que eles tenham menos dor no procedimento, que possamos colocar na posição submucular e que não se lembrem muito da cirurgia.