Consultório

JOAO CABRAL DE MELO NETO, 850 BLOCO 3 - SALA 1428, Rio de Janeiro
CLÍNICA CIRÚRGICA DAS DOENÇAS DO TÓRAX DR. BALIEIRO


(21) 99908..... Mostrar número
(21) 99791..... Mostrar número


Experiência

Sobre mim

A CIRURGIA TORÁCICA É UMA ESPECIALIDADE QUE CUIDA DAS DOENÇAS QUE ACOMETEM OS ÓRGÃOS TORÁCICOS EXCLUINDO-SE O CORAÇÃO E SEUS VASOS.  TRATAMOS DAS DOE...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Hiperidrose
  • Endoscopia respiratória

Tratar condições médicas

  • Hérnia Diafragmática
  • Neoplasias Pulmonares
  • Estenose Traqueal
Mostrar mais doenças

Formação

  • TITULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA GERAL, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2004
  • ESPECIALISTA EM RESGATE PRÉ HOSPITALAR, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2002
  • TITULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA TORÁCICA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2006
Veja mais


Vídeos


Idiomas

Inglês, Português, Espanhol

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Consulta Cirurgia Torácica


JOAO CABRAL DE MELO NETO, 850 BLOCO 3 - SALA 1428, Rio de Janeiro

Saiba mais

CLÍNICA CIRÚRGICA DAS DOENÇAS DO TÓRAX DR. BALIEIRO

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
74 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
A
Paciente verificado
Local: Biopsia

É com imenso carinho que venho deixar aqui registrada a minha gratidão. É desafiador encontrar palavras para agradecer a forma como cuidou de mim. Tive muita sorte em te encontrar!
No final de dezembro de 2019, ao fazer uns exames de rotina, descobri a existência de uma massa no pulmão direito, após alguns exames e biópsia, a conclusão: procedimento cirúrgico. Confesso que ainda não consigo explicar o que senti, porém, com o passar dos dias o pensamento principal era aceitar a vontade de Deus, confiar na sua misericórdia e nas mãos do cirurgião que Ele colocou em minha vida, meu querido Dr. Balieiro.
Para encurtar, no final do mês de setembro, enfim chegou o momento da cirurgia, e é com imensa alegria que digo que a cirurgia que foi realizada com absoluto sucesso. Após algumas semanas, o tão querido e abençoado Dr. Balieiro mandou uma mensagem que dizia: “Tirou a sorte grande. Está curada.” Meu coração se encheu de alegria e gratidão.
Certamente, há muitos médicos competentes em suas especialidades, mas dificilmente, em especial nos dias de hoje, encontramos seres humanos com a virtude da solidariedade e amor ao próximo. Me sinto muito feliz e abençoada por ter encontrado você.
A você e a Deus, minha profunda gratidão. E meu coração feliz. Que Deus esteja sempre à sua frente, guiando suas mãos na sublime tarefa de salvar vidas!


R
Local: outro lugar Outro

Só tenho que agradecer à Deus por ter encontrado o Dr. Balieiro.
Meu irmão teve um acidente de moto e ficou meses intubado, o que danificou a traqueia dele. Por conta disso ele não conseguia comer pela boca nem falar por conta de estar traqueostomizado.
O Dr. Baleiro decidiu operar meu irmão no final de 2019 e desde então ele só vem melhorando. Já está falando algumas palavras e comendo (textura de papinha).
Obrigada Dr. Balieiro por ter feito o que outros médicos não fizeram por nós. Escutamos que meu irmão nunca mais ia voltar a comer e falar e graças à Deus e você, hoje ele está fazendo tudo isso e só melhorando a cada dia.


T
Local: outro lugar Outro

No mês de outubro, no dia 6 pude conhecer o Dr Balieiro devido a uma extensa estenose na minha traquéia, devido a uma intubação por causa da covid que tive em agosto e precisei ser intubada. Foi realizado uma broncoscopia no dia 7 e ele me disse que precisaria fazer uma Traqueoplastia, pois a minha estenose era bem extensa. Me manteve internada e sob os cuidados, sempre ia ver como eu estava. Na semana seguinte, no dia 14, foi realizada a Traqueoplastia, como disse era bem extensa, e foram retirados 7 anéis que estavam estenosados Meu pós operatório ele sempre ia no hospital ver como estava, até o dia da minha alta, Dr Balieiro e sua equipe, são sensacionais! Sempre respondendo quando precisamos tirar alguma dúvida. O pós operatório com todos os cuidados que ele me passou, não é fácil, mas se a gente fizer tudo direitinho, acaba bem rápido e terá logo a recuperação. Deixo aqui meu elogio ao Doutor e sua equipe que tbm antes da cirurgia me passaram uma segurança, eu estava com mto medo, mas após avaliarem o caso e conversar CMG, fiquei mais tranquila. Deus abençoe e lhe dê muita sabedoria, peço a Deus que lhe dê MTA vida para salvar e ajudar outras pessoas ao Dr Marcos Balieiro e sua Equipe!


J
Paciente verificado
Local: outro lugar Outro

O Dr. Marcos Balieiro fez uma cirurgia no pulmão do meu esposo em 26/09/2020, extraindo com sucesso o nódulo que obstruía um brônquio causando falta de oxigenação, a ponto de parte do pulmão ficar colado e necrosado. Meu esposo Gilberto Luiz A. Chaves, já vinha há meses com muita tosse e com a respiração sofrida, o pior era que ninguém conseguia fazer a biópsia para o diagnóstico do câncer, pois foi submetido a duas broncoscopias no pulmão sem sucesso. E sem o diagnóstico, meu esposo, não pode iniciar o tratamento oncológico. Já havíamos procurado outros hospitais e médicos, mas meu esposo voltava para casa sem o atendimento necessário e urgente. Foram meses de muito sofrimento. Até que o Dr. Balieiro conheceu a necessidade do meu esposo e resolveu prontamente, através da cirurgia e com o diagnóstico que ele tanto precisava. Quanta solidariedade à agonia que estávamos vivendo, pois sofria o meu esposo e todos da família, porque víamos o tempo passando e o nódulo crescendo a cada tomografia sem ter a solução do problema. Depois da cirurgia meu esposo passou a ter qualidade de vida, porque o procedimento cirúrgico deu fim ao sofrimento de muito tempo. O que dizer diante disso tudo!? Gratidão ao Dr. Balieiro por honrar a medicina, através da sua vida dedicada à abraçar o paciente. Dr. Balieiro é um ser humano iluminado e sensível à necessidade do próximo, portanto, digo que é um médico brilhante, pois usa o seu dom e talento para abençoar vidas, através da medicina. Sou muito grata a Deus pela vida do Dr. Balieiro que estará em minhas orações pedindo muita saúde para que ele com sua excelente habilidade de médico possa abençoar outras vidas que sofrem, assim como ele fez na vida do meu esposo. Eu, Jussara da Roza Chaves, esposa do paciente Gilberto, sou e serei sempre grata ao Dr. Marcos Alexandre Balieiro e sua equipe, por isso, desejo que muitos pacientes sejam alcançados pelos seus cuidados médicos.


M
Paciente verificado
Local: Biopsia

O que dizer do Dr. Balieiro? Sem dúvida um ser iluminado que veio a este mundo pra fazer o bem e ajudar as pessoas que precisam. Deixo externada aqui minha eterna gratidão por todo carinho com meu filho Leandro Peters de Mesquita. Dr. que Deus o abençoe


G
Paciente verificado
Local: outro lugar Outro

Excelente médico, muito eficiente e um Ser Humano Iluminado. Se todos os médicos seguirem o seu exemplo a Medicina terá melhores resultados. Obrigada Sr. Balieiro


C
Local: outro lugar Outro

Por acaso, um dia antes da consulta, ouvi um frase ‘ não confie em quem não toca ‘ a consulta em qq momento precisa ter toque, sentir e entender o que o paciente que procura precisa compreender. Vc fez a diferença. Obrigada continue atencioso e faça a diferença na vida de quem lhe confiou a vida!


G
Local: Consulta Cirurgião torácico

Há muito tempo venho em busca de um diagnóstico. Fui em tantos médicos, fiz tantos exames e por MUITAS vezes escutei que era psicológico, que era coisa da minha cabeça. Acho que é mais fácil dizer que é psicológico do que escutar seu paciente. A escuta é o início de um bom diagnóstico. O pior foi que não ouvi isso só dos médicos, tb ouvi de pessoas próximas, já que nenhum médico fechava um diagnóstico. Os cirurgiões tem fama de serem mecânicos no atendimento ao paciente, mas fui ao cirurgião torácico Dr. Marcos Balieiro e foi o único profissional que teve interesse em escutar o que eu tinha a dizer e olhar com toda atenção os meus exames. Fez um exame clínico detalhado e suspeitou da Síndrone do Desfiladeiro Torácico e pediu dois exames que confirmaram o diagnóstico. Uma síndrome pouco conhecida por muitos, mas não por ele. Hj minha doença tem um nome e estou podendo tratar. Obrigada Dr. Marcos Balieiro.


I
Paciente verificado
Local: outro lugar Outro

Me chamo Indalecia Magno,fiz um cirurgia chamada lobectomia pulmonar por vídeo com linfadenectomia radical no dia 22/07/2020,aonde ele com sua grande capacidade retirou todo meu câncer ,levei 7horas na cirurgia onde tudo correu muito bem , saí da sala cirúrgica falando e não sinto nada depois que fiz a operação e ainda estou sendo assistida até hoje ,sou muito grata a um médico que dá toda a atenção e assistência, recomendo com muita certeza sobre o profissionalismo, muito obrigada dr Marcos por tudo que Deus continue abençoando sua vida.


S
Local: Primeira consulta Cirurgia Torácica

Levei meu sobrinho para fazer cirurgia para hiperidrose e o Dr Balieiro nos atendeu muito bem e cortês, e é um cirurgião muito competente. Super recomendo


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

462 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Hérnia epigástrica

    Tenho uma hernia epigastrica e ando sentindo muita falta de ar. A hernia esta grande. Ela pode provocar este problema ?

    Somente uma hérnia epigastrica não interferiria na respiração. Sugiro realizar uma tomografia de abdômen e do torax para o seguimento da investigação. As hérnias epigastricas são herniaçoes ou seja passagem do conteúdo de uma cavidade para outra, para o meio externo ou para o tecido abaixo da pele, a partir da linha média acima da cicatriz umbilical. Seu conteúdo costuma ser gordura do abdômen e se grandes pode deixar passar vísceras como o intestino. É área da cirurgia geral e são sempre cirúrgicas por poderem causar dor e encarceramento do intestino podendo em formas mais graves obstruí-lo e até interromper seu suprimento sanguíneo gerando situações clínicas muito graves.

    Dr. Marcos Balieiro

  • Pergunta sobre Escoliose

    Bom dia,minha filha de 15anos fez cirurgia da escoliose a 5 dias,aí percebemos q um ombro dele ficou mais alto q outro,isso resolve com fisioterapia?

    Sugiro consultar o cirurgiao que executou a cirurgia ou até mesmo ouvir uma segunda opinião.

    Dr. Marcos Balieiro

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

A CIRURGIA TORÁCICA É UMA ESPECIALIDADE QUE CUIDA DAS DOENÇAS QUE ACOMETEM OS ÓRGÃOS TORÁCICOS EXCLUINDO-SE O CORAÇÃO E SEUS VASOS.  TRATAMOS DAS DOE...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Hiperidrose
  • Endoscopia respiratória

Tratar condições médicas

  • Hérnia Diafragmática
  • Neoplasias Pulmonares
  • Estenose Traqueal
Mostrar mais doenças

Formação

  • TITULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA GERAL, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2004
  • ESPECIALISTA EM RESGATE PRÉ HOSPITALAR, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2002
  • TITULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA TORÁCICA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2006
Veja mais

Certificado Doctoralia



Vídeos


Idiomas

Inglês, Português, Espanhol

Redes sociais


Pesquisas relacionadas