Recentemente me senti desconfortável por estar andando lado a lado com a minha mãe na rua, mesmo que

17 respostas
Recentemente me senti desconfortável por estar andando lado a lado com a minha mãe na rua, mesmo que ela nao estivesse me tocando, somente próxima a mim, o que isso pode ser? Acrescento também que alguns minutos antes eu me estressei por entrar em um lugar na qual eu não queria e não sabia que iria entrar, senti incômodo.
Consulte um psicólogo, para que possa se conhecer melhor e sanar suas duvidas.

Quando não conseguimos falar sobre o que sentimentos, nosso corpo pode "falar" de outra forma, como por exemplo, a partir dos incômodos, das dores físicas, do "vazio" no peito... Então, quando sentimos algum desconforto emocional mas não sabemos de onde vem ou o porquê, é importante consultar um psicólogo, pois o profissional poderá te ajudar a compreender esse incômodo e a pensar sobre ele.
É possível se sentir invadido pela presença do outro mesmo que não haja toque, palavras, expressões e até mesmo as vontades dos outros podem nos incomodar. Ainda mais quando as vontades não são coincidentes. Espero que você possa perceber os momentos, palavras e as pessoas com as quais você sente esses incomodos, eles são desconfortáveis mas dão boas pistas de por onde seguir ou não seguir!
Fico à disposição para um possível trabalho de análise,

Vanessa.
Olá! Acredito que para compreender melhor esse incômodo recente algumas outras coisas tem que ser consideradas, por exemplo, com que frequência isso acontece, como se desenvolveu e se desenvolve o relacionamento de vocês, qual o contexto atual de vivências. Tudo isso pode ser investigado e elaborado com ajuda de um(a) profissional psicólogo(a) em um processo psicoterápico. Estou à disposição e se cuide!
Olá quando sentimos incômodo, desconforto por uma situação é importante explorar o motivo. E com ajuda de um psicólogo você poderá compreender com maior clareza seus sentimentos e sensações. Busque ajuda.
Olá! Tem algumas situações que podem trazer desconforto, o que aconteceu que te deixou desconfortável? O que você pensa em andar lado a lado com a sua mãe? Busque um psicólogo onde vai poder explicar esses incômodos e entender os motivos.
Cada situação é única e podem existir múltiplos fatores envolvidos no seu desconforto. A abordagem correta para lidar com essa questão dependerá do contexto específico e da análise individual. Recomenda-se que você procure o auxílio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo, para obter apoio adequado e orientação personalizada.
Nossos aspectos emocionais vivenciados em nossos dia a dia pode estar relacionados com lembranças ou a forma que foi moldada algumas emoções e sentimentos, mas o mais indicado é que vc possa procurar um profissional para identificar estes conteúdos que possa estar te incomodando.
É importante conhecer um pouco mais sobre sua relação com sua mãe para poder te responder com mais propriedade, contudo ressalto que, se for possível, você tentar perceber numa próxima vez se esta sensação sempre vem associada após um desconforto seu (no caso de você ter entrado em um lugar antes que não queria), ou se isto acontece independente de haver um antecedente ou não. Se for de seu interesse, podemos tentar conversar mais sobre.
Olá! É muito difícil dar uma resposta simples e certeira quanto à sua dúvida apenas com essas informações. Os sentimentos de incômodo precisam ser explorados mais extensivamente, bem como outros aspectos (por exemplo, sua relação com sua mãe, seus comportamentos ao encontrar situações novas, entre outras coisas). Se isso é algo que lhe incomoda muito, é importante buscar a ajuda de um psicólogo. Juntos, vocês podem compreender melhor o seu desconforto e encontrar respostas que façam sentido particular para você. Espero que encontre sua ajuda e fico à disposição!
Olá!

Seu relato me traz a vaga impressão de que algo na relação com a sua mãe parece não caminhar tão bem como você gostaria... estou correto? Imagino que esse episódio possa ter traduzido a você a possibilidade de que o simples fato de se encontrar próxima a ela já lhe traga a sensação de estar sendo invadido(a), contrariado(a) e, talvez por isso, tenha se sentido tão desconfortável como descreveu.

Entendo que nem sempre nos encontramos dispostos a conviver com as pessoas, especialmente quando passamos por algum tipo de desentendimento com elas (e tudo bem por isso!). Antes de querermos estar em harmonia com quem a nosso redor, precisamos estar bem com nós mesmos. Aprender a dizer "não", quando sente que seus limites estão sendo extrapolados, pode ser uma tarefa muito árdua, especialmente numa sociedade onde aprendemos a aceitar tudo em nome de mantermos nossa estima diante do mundo.
Entretanto, me parece difícil pensar que, se conseguisse decodificar a origem e as causas daquilo que pareceu te atravessar tão amargamente nesse dia, teria se sentido assim, ou, pelo menos, deixado que esse contexto tomasse essas proporções. Por isso, mesmo, o autoconhecimento é a chave para evitar passar por situações parecidas.

Um bom processo psicoterapêutico te ajudará a encontrar recursos para compreender o que sente e diluir suas emoções de maneira mais saudável, preservando, assim, sua relação com sua mãe e, antes de tudo, a si mesmo(a).

Que tal ampliarmos isso, juntos, e encontrarmos um direcionamento para esses sentimentos todos?
Teremos todo o tempo que te for necessário para cuidarmos disso, adequadamente.
Estou à disposição!
Desejo que tudo possa correr bem por aí.
Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Olá! Como os outros colegas afirmaram, seria preciso analisar de maneira individual se essa sensação é recorrente, qual sua frequência e intensidade para dar uma resposta mais coerente e assertiva. Entretanto, podemos levantar algumas questões básicas para tentar compreender melhor o que aconteceu, por exemplo, o fato que aconteceu antes (não querer entrar na loja) seria o único fator desencadeante ou ocorreram outros fatos que já estavam influenciando sua relação com sua mãe? Será que esse sentimento ocorre só com sua mãe, ou com outras relações sociais também acontecem a mesma coisa? Enfim, algumas considerações possíveis que poderiam auxiliar na compreensão do que aconteceu.
Penso que o que é possível dizer apenas com essas informações que você trouxe é que há uma questão emocional acontecendo com você. Para compreender melhor e saber o que fazer, minha indicação é fazer psicoterapia. Abraço
Como os outros profissionais responderam aqui, o interessante é buscar auxílio de um profissional para ser investigado este sintoma e assim encontrar um tratamento para este incômodo. Minha indicação para o seu caso é fazer psicoterapia, pois cada caso é um caso e generalizar não é bom.
Compreender nossos sentimentos é um dos grandes trabalhos da psicoterapia. Veja, não sabemos em que lugar você entrou e de que maneira você fez algo que não queria. Esse momento pode ser significativo no conjunto das relações parentais, ou algo pontual. Pode ser o descobrir da variedade dos aspectos sentimentais que temos em relação as pessoas, algumas vezes desconforto, misturado com outros sentimentos. Dentre tantas possibilidades o explorar do mundo sentimental, que fala das relações com outras pessoas, com a relação com o mundo e conosco mesmo; relacionado aos pensamentos, aos comportamentos e aos valores; no conjunto da tua história única e pessoal, será um trabalho a dois na psicoterapia. O psicólogo e você irão descobrir e explorar passo a passo o mundo dos sentimentos. Ajudando-te a se compreender e ganhando autoconhecimento. Espero ter ajudado!
" me senti desconfortável por estar andando lado a lado com a minha mãe na rua", é necessário investigar o que na sua relação com sua mãe a está incomodando. O fato de estar na rua ou não não é importante. "alguns minutos antes eu me estressei por entrar em um lugar na qual eu não queria e não sabia que iria entrar, senti incômodo" , parece que este estresse por fazer algo da vontade da sua mãe que você não queria ativou mecanismos internos de conflitos de origem nas primeiras idades suas em relação a sua mãe. Seu caso merece um aprofundamento sobre o que em seu relacionamento com sua mãe no passado trouxe este estresse no momento pr3esente.
Olá! Sobre seu relato podem haver inúmeras motivações para seu incômodo, tanto externas quanto internas. Se tem interesse em compreender esses incômodos, sugiro iniciar psicoterapia para poder escutar a si.