Resfredil +citalopram podem causar alteração como nervosismo, irritabilidade e confusão mental?

2 respostas
Resfredil +citalopram podem causar alteração como nervosismo, irritabilidade e confusão mental?
Olá, a interação das duas medicações pode causar tontura, náusea, sonolência, confusão; apesar da possibilidade entende-se que o risco é baixo. Deve-se levar em consideração outros fatores como sexo, idade, comorbidades, outras medicações em uso, risco-benefício. O ideal é questionar isso diretamente com o seu psiquiatra para avaliar melhor essa interação.

Tanto o Resfredil (cloridrato de flunarizina) quanto o citalopram são medicamentos que podem causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Embora a lista completa de efeitos colaterais possíveis seja extensa, nervosismo, irritabilidade e confusão mental são alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso desses medicamentos.

A flunarizina, princípio ativo do Resfredil, é um medicamento utilizado para prevenir enxaquecas, mas pode causar sonolência, depressão, distúrbios do sono, efeitos extrapiramidais (como tremores, rigidez muscular e movimentos involuntários) e alterações de humor em algumas pessoas.

O citalopram é um medicamento antidepressivo que pode causar efeitos colaterais como nervosismo, irritabilidade, agitação, insônia e confusão mental em algumas pessoas. É importante mencionar que esses efeitos colaterais são mais comuns no início do tratamento ou quando a dose é alterada, e geralmente desaparecem com o tempo.

Se você está experimentando nervosismo, irritabilidade ou confusão mental enquanto toma Resfredil e citalopram, é importante que você entre em contato com o seu médico para discutir seus sintomas e avaliar a necessidade de ajustar a dose ou trocar o medicamento. O seu médico pode ajudá-lo a determinar a melhor forma de gerenciar seus sintomas e garantir que você esteja recebendo o tratamento adequado.