Retirei as duas trompas è possivel engravidar com fertilização in vitro?
3
respostas
Retirei as duas trompas è possivel engravidar com fertilização in vitro?
Sim.
A Fertilização in vitro é indicada justamente nestes casos onde foram retiradas as trompas uterinas.
Neste caso a fecundação vai ocorrer no laboratório na lâmina entre o óvulo captado e o espermatozóide gerando assim um embrião que posteriormente irá ser transferido para o interior da cavidade uterina.
A Fertilização in vitro é indicada justamente nestes casos onde foram retiradas as trompas uterinas.
Neste caso a fecundação vai ocorrer no laboratório na lâmina entre o óvulo captado e o espermatozóide gerando assim um embrião que posteriormente irá ser transferido para o interior da cavidade uterina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esta é uma das indicações da FIV. Pacientes com histórico de salpingectomia bilateral ou trompas obstruidas se beneficiaram muito da fertilização in vitro para engravidar. O estudo da cavidade endometrial através de uma histeroscopia diagnóstica é recomendado.
Claro que sim! as trompas servem apenas como um caminho" por onde os espermatozoides irão passar para fecundar seu óvulo(fertilização). Após fecundá-lo, o "ovo" ou seja a união do seu óvulo com o espermatozoide do seu parceiro, passarão novamente pela trompa para se implantar dentro do útero, onde seu bebê vai crescer.
Se a fertilização ocorrer " in vitro" o embrião pronto será colocado dentro do seu útero onde se desenvolverá. gde abraço e boa sorte!!!
Se a fertilização ocorrer " in vitro" o embrião pronto será colocado dentro do seu útero onde se desenvolverá. gde abraço e boa sorte!!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma salpingectomia bilateral via videolaparoscopia, tem 20 dias... E desde o 4º dia de pós cirúrgico, sinto uma sensibilidade fora do comum, na parte da frente da coxa, que vai até a virilha mais ou menos. Como se fosse um formigamento, e o toque ou roupas, incomodam muito, não é bem dor, é sensibilidade…
- Fiz uma salpingectomia bilateral laparoscopia no dia 10 de Dezembro. Nenhuma dor, recuperação impecável. Tive a primeira relacao sexual no dia 26 de Dezembro ( 16 dias depois) nao tive nenhuma dor. Tudo normal. No dia seguinte dei por mim com "dor" desconforto na zona do útero. É normal?
- Fiz salpingectomia e a médica me mostrou duas bolinhas tem risco dela n ter retirado as trompas por completo ?
- Oi, tenho 27 anos e desde os 8 anos de idade tenho a certeza de que não quero ter filhos. nunca engravidei pois evito sexo por medo de ser a sorteada a engravidar usando anticoncepcional e camisinha. Gostaria de saber se a salpingectomia bilateral pode ser feita no meu caso.
- Bom dia!!! Sou ligada 4 anos arrependi de ter ligado posso engravidar ainda? Se não oque tenho que fazer pois tenho 34 anos
- fiz a salpingectomia unilateral aberta a 15 dias e ainda sinto bastante dor e desconforto abdominal, isso é normal ?
- É normal ainda sentir dor no ombro 2 meses após salpingectomia? Sinto muita dor no ombro ainda
- É normal ficar com a barriga inchada após a cirurgia de salpingectomia bilateral devido hidrossalpinge a esquerda ?
- Fiz salpingectomia bilateral já tem 20 dias e sinto muita dor na lombar é normal ?
- Estou desconfiada q estou com endometriose na bexiga estou com laqueadura marcada tem poblema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 410 perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.