Retirei o implanou ontem por me emagrecer imenso e por me reter a menstruação. Iníciei a pilula minigeste.
3
respostas
Retirei o implanou ontem por me emagrecer imenso e por me reter a menstruação. Iníciei a pilula minigeste. Encontro me hoje um pouco mal disposta e sonolenta. Será normal?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Discuta a sua anticoncepção. Esclareça suas dúvidas.
O Implanon fará você ficar sem menstruar na maior parte do tempo mas não deve ser a causa do emagrecimento.
Converse com o seu médico. Discuta a sua anticoncepção. Esclareça suas dúvidas.
O Implanon fará você ficar sem menstruar na maior parte do tempo mas não deve ser a causa do emagrecimento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O implanon pode em alguns casos provocar ganho de peso, mas dificilmente será causa de emagrecimento.
Após a retirada do mesmo, sempre oriento minhas pacientes aguardar a primeira menstruação para iniciar um no novo contraceptivo seja por via oral ou injetável.
Oriento usar preservativo até que se decida pelo novo método.
Após a retirada do mesmo, sempre oriento minhas pacientes aguardar a primeira menstruação para iniciar um no novo contraceptivo seja por via oral ou injetável.
Oriento usar preservativo até que se decida pelo novo método.
Oi,
não é usual perda de peso por uso do implanon. Converse com seu médico para iniciar qualquer método anticoncepcional e siga as orientações.
não é usual perda de peso por uso do implanon. Converse com seu médico para iniciar qualquer método anticoncepcional e siga as orientações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei o inplanon e fiquei 3 meses com ele e com 17 dias de ter tirado tive relação hoje está 22 dias que tirei é possível eu estar grávida? Fiz o teste de farmácia ontem com 4 dias após a relação mas deu negativo
- Coloquei o implanol dia 3 de fevereiro, e ainda não menstruei, é normal ? O implanol atrasa mesmo a menstruação?
- em uma semana que coloquei o implanon supostamente seria minha “ovulação” e em dez dias de implanon tive uma relação sem proteção, então eu ainda estaria no “período fértil” mas como não sei se ovulei, eu corro algum risco?
- estou a 15 dias com o implanon e estou sentindo umas leves cólicas, isso é normal?
- Luftal/simétrico na interfere na eficácia do implanon?
- Tô com uma dúvida Eu tinha o inplanou a 8 anos já só que troco em 3 anos né, e sempre desceu pra mim, e agora que troquei ano passado desceu normal e era pra desce e não desceu até agora pq será?
- Vou colocar implanon em 4 dias, hoje eu deveria começar uma cartela de anticoncepcional após a pausa, devo iniciar mesmo assim e parar de tomar antes de colocar o implanon, ou fico sem tomar até o dia de colocar o implanon?
- Coloquei o implanom no dia 16 de Dezembro de 2025, menstruei no dia 5 de janeiro e terminou no dia 12 , mas no dia 18 começou corrimento de cor castanho com vestígios de sangue e estou com muita dor insuportável, hj dia 24 começou a sair sangue ao invés do corrimento. Será que é normal ?
- eu sempre tive problemas com anticoncepcional, ficava mais ansiosa e sensível mudava meu emocional. é recomendado o uso do implanon pra mim?
- Coloquei o implanon em Novembro de 2025, em Novembro e Dezembro tive a menstruação na altura prevista com algum spotting entre menstruações como a minha médica disse que poderia acontecer. Mas agora em Janeiro a menstruação já está com 12 dias de atraso. A amnenorreia é normal mesmo após ter a menstruação…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 532 perguntas sobre Implante transdérmico (Implanon)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.