Ritalina junto com escitalopram tem efeito colateral ?
3
respostas
Ritalina junto com escitalopram tem efeito colateral ?
Efeitos colaterais ambas as substâncias podem ter. Se sua dúvida é se têm interação, a resposta é que não se esperam interações perigosas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
SIM. ISSO SE CHAMA INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA, MAS DEPEDENDE DE VÁRIOS FATORES .... EX: DOSE, PREDISPOSIÇÃO, ENTRE OUTROS ... SE ESTA TENDO COLATERAIS QUE ESTÃO TE PREJUDICANDO, ORIENTO QUE PROCURE SEU PSIQUIATRA. ELE SABERÁ COMO RESOLVER ISSO ... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
A Ritalina (Metifenidato) possui poucas interações medicamentosas, mas ela pode aumentar um pouco o nível plasmático do Escitalopram. O que não é necessariamente um problema, mas se você perceber algum efeito adverso, avise seu médico, pois ele pode considerar a redução da dose do Escitalopram. Espero ter contribuído.
Perguntas relacionadas
- 14 dias tomando 5 gotas de escitalopram, é normal ainda ter mt nausea e ansiedade? nao consigo subir a dose
- Tomo Escitalopram a 7 meses, sou lactante. Iniciei o desmame do medicamento, isso pode afetar no humor do meu bebê ? Tenho sentido minha bebê mais nervosa, desde o início do desmame, não sei se é fase dela ou pelo desmame.
- Estava tomando escitalopram e neural, fiz o desmame do escitalopram e estou sentindo muita tontura e muita sudorese a noite, esse efeitos sao normais?
- Tomava 20 mg de escitalopram porém meu psiquiatra aumentou para 30 mg é normal sentir efeitos colaterais?
- Tomando escitalopran hj 30 dias tomo as 7 da manhã até por volta das 11:00 sinto irritabilidade e cabeça ruim só fico sinto um pouco de formigamento no corpo e nos pés. É normal?
- Bom dia. Estou tomando escitalopram e há 8 dias a dose foi aumentada para 10 mg . Hoje me deu uma espécie de queimação nas costas, peito, nunca e braços. É normal?
- Estou fazendo uso do escitalopram num total de 17 dias, porém foi aumentando aos poucos. Sendo que a dose de 10 mg tomo a 8 dias. Estava melhorando, porém desde ontem senti uma piora novamente. Queimação no corpo, dor de cabeça, acordei de madrugada de novo. É normal, depois de estar um pouco melhor,…
- Bom dia. Ha 8 dias aumentei a dose do escitalopram para 10 mg. Hoje me deu uma queimação nas costas,peito e nunca. Isso é normal?
- Aumentei recentemente a dosagem do escitalopram, há 8 dias. Hoje minha pressão aumentou .o que fazer? Parar a medicação? Não consigo falar com a minha psiquiatra.
- Olá. Tomo em gotas 20mg, 5 gotas / dia, o que acontece se acidentalmente cair uma a mais?, ou eu achar que tomei uma a mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2496 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.