Ritalina tomada junto do escitalopram tem efeito melhor sobre a disfunção sexual masculina ?

3 respostas
Ritalina tomada junto do escitalopram tem efeito melhor sobre a disfunção sexual masculina ?
Há vários tipos de disfunção sexual. De modo simplificado, pode haver alterações do desejo (para mais ou para menos), dificuldades de excitação e ereção e dificuldades de orgasmo (ejaculação precoce ou dificuldade ou anorgasmia - ausência de orgasmo). Assim, seria necessário você especificar que tipo de problema está sendo tratado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Diego Alves Rosa
Psiquiatra
São Paulo
Combinar Ritalina e Escitalopram pode ter efeitos variados e não é uma abordagem padrão para tratar disfunção sexual masculina. Enquanto o Escitalopram, um SSRI, pode às vezes contribuir para disfunções sexuais, a Ritalina tem um perfil de efeito diferente. É essencial que qualquer combinação de medicamentos seja cuidadosamente avaliada e supervisionada por um profissional de saúde, considerando os potenciais benefícios e riscos. Se você está enfrentando desafios como esse, uma conversa detalhada com seu médico pode esclarecer dúvidas e explorar as melhores opções para sua situação específica.
Dr. Artur de Eça
Psiquiatra, Médico de família
São Paulo
A Ritalina não melhora a disfunção sexual causada pelo escitalopram. Ela pode dar mais energia, mas não corrige queda de libido, dificuldade de ereção ou atraso no orgasmo. Nesse caso, o que ajuda é ajustar a dose, trocar o antidepressivo ou usar uma medicação específica para função sexual, sempre com orientação médica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 402 perguntas sobre Ritalina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.