Ritminorm pode causar perda de sentimento ?

18 respostas
Ritminorm pode causar perda de sentimento ?
Um dos efeitos colaterais da medicação cardíaca é ansiedade. Mas é um, dentre tantos outros. O coração é como relatou a colega um órgão que simboliza os sentimentos de uma forma cultural. Algmas pessoas relatam que as doença cardíacas podem trazer um tipo de melancolia aos portadores. Tal fato, creio que seja mais pela gravidade de cada paciente, devido à conscientização de risco de vida. Entretanto, às emoções são tudo que envolve sentimentos. Uma ajuda psicanalítica pode ser muito benéfica para uma melhor compreensão sobre expressar emoções de forma singular.

Com o acompanhamento de um psicólogo, ou seja, fazer terapia, qualquer medicação prescrita não irá mascarar o que se passa com o paciente, pessoal, social e emocionalmente.
Simone Novo.
Não. Não se trata de um benzodiazepinico. A psicoterapia é recomendada.
Com já bem explicado pelos colegas acima, não, esse medicamento não tem esse efeito. Portanto se algo nesse sentido tem ocorrido, poderá ter suas causas em outro lugar. Procure por tratamento psicológico com um psicanalista para um bom autoconhecimento e as coisas do "coração" também serão reconhecidas!
Nenhuma medicação altera nossos sentimentos ou emoções. Por ser o coração apenas um órgão vital e só simbolicamente ligado ao lado emocional, não haverá nenhum prejuízo emocional! Qualquer coisa que esteja sentindo procure um psicólogo para falar de suas emoções. A medicação pode acarretar outros efeitos colaterais mas não esses.
O sentimento é só seu.....
Olá, bom dia,

A mencionada medicação indicada para problemas cardíacos, não interfere nos sentimentos, mesmo sendo o coração simbolizado como depositário das emoções no imaginário cultural que vivemos. Contudo, falar de sentimentos ou da ausência destes poderá ser de grande valia para que a pessoa possa identificar seu desejo e compreender suas vivências. Assim, a psicologia e a psicanálise poderão auxiliar nesse processo de encontro do sujeito com o próprio desejo.
Zeína Ravara
Ola bom dia.
Perda de sentimentos seria um processo muito difícil para o ser humano.
Não acredito que esse medicamento possa agir dessa maneira na mente humana.
De quer modo e importante buscar ajuda Psicoterapêutica.
Para que possa ter um espaço de maior compreensão de si mesmo e dos seus pensamentos e sentimentos.
Quer necessidade estou a disposição.
Obrigada.
Fabiana Cruz Destro.
CRP: 06/56108-0
Este medicamento é destinado ao tratamento das alterações do ritmo cardíaco. Não tendo relação nenhuma com alterações emocionais, sendo essas de origem psíquica.
O medicamento e pra tratamento do ritmo do coração.Não tendo relaçao com alterações ligadas ao emocional.Procure uma ajuda com profissional da psicologia e da psicanálise poderão auxiliar na investigação da perda de sentimento
Aconselho o acompanhamento de uma psicóloga para avaliar essa perda de sentimento. Muitas vcs pode ser uma defesa q vc esta tendo para mascarar algo. Estou a disposição em caso de duvidas
As mais frequentes e comuns reações adversas relatadas na terapia com propafenona são: tontura, desordens de condução cardíaca e palpitações.
A confusão mental é relatada como desordem muito rara ( 1/10.000).
consulte seu médico
A medicação que vc menciona, não tem referencia a mudanças no humor já que é indicada à pacientes com problemas cardíacos.Diferentemente se fosse um ansiolítico ou antidepressivo que comumente podem gerar alguns efeitos colaterais durante oprocesso de adaptação.
Sugiro que fale com o.médico que prescreveu e busque ajuda terapêutica para rever questões relacionadas à mudança de humor ou" perda de sentimentos" como você nomeou e que provavelmente estão relacionadas ao emocional .Estou à sua disposição.
O objetivo da hipnose é tratar o problema do paciente.
Ao acessar o inconsciente do paciente é possível atingir as camadas mais profundas da mente. Conhecendo as causas para muitos problemas e traumas que o paciente possa ter.
Não há relação com esse medicamento. Seus sentimentos são inconscientes e podem ser analisados com terapia psicanalítica.
Olá. De acordo com a bula do medicamento, os efeitos adversos mais comuns são: tontura, dor de cabeça, visão embaçada, náusea, vômito, falta de ar e outros mais. Porém, o modo como cada sujeito irá reagir a cada medicamento é singular, ou seja, apesar de os efeitos colaterais serem descritos de modo geral, cada um terá seu modo de lidar com determinada reação. Assim sendo, a perda de sentimento pode estar associada - ou não - ao uso do remédio, porém como um modo individual de lidar com o diagnóstico e o uso do remédio. Cada sujeito é um e tem seu modo de lidar com as suas questões. Aconselho procurar o profissional que passou este medicamento para relatar esse desconforto, ou até mesmo outro médico para uma segunda opinião, e também o auxílio dos profissionais da área de saúde mental, já que este pode ser um reflexo subjetivo de que algo precisa ser olhado com cautela e atenção. Nós, psicólogos, podemos auxiliar em uma melhor compreensão acerca do sofrimento, assim como também repensar formas de manejá-lo, podendo produzir também saúde e, mais importante, de modo singular, de acordo com as particularidades de cada um. Espero ter auxiliado. Estou à disposição.
Olá, se você se referir à bula do medicamento prescrito: Ritmonorm, pode ver que ansiedade e alterações do sono podem ocorrer, no entanto perda de sentimento não parece ser um efeito colateral da toma deste medicamento. O medicamento é recomendado para pessoas com problemas cardíacos e muitas vezes estas pessoas possuem várias questões existenciais em torno do que representa para elas ter essa perturbação de ritmo cardíaco. Sugiro que discuta com seu cardiologista os sintomas que está tendo, e talvez possa ver com ele a necessidade de um suporte com psicoterapia. Muitos dos pacientes com problemas cardíacos têm concomitantemente alterações do humor e da ansiedade no contexto da doença. Espero ter sido útil.
Compreendo suas preocupações sobre os efeitos da propafenona (Ritminorm) em relação aos seus sentimentos. É importante notar que a perda de sentimentos, como a capacidade de sentir emoções, geralmente não é um efeito colateral comum desse medicamento, mas cada pessoa pode reagir de maneira única a medicamentos. Se você está enfrentando qualquer mudança emocional que acredita estar relacionada ao uso do Ritminorm, é essencial compartilhar essas preocupações com seu médico. Eles poderão avaliar sua situação, considerar outras possíveis causas e fazer ajustes no tratamento, se necessário. Lembre-se de que seu bem-estar emocional é uma parte crucial de sua saúde global, e estamos aqui para apoiá-lo. Nunca hesite em buscar ajuda de profissionais de saúde, pois eles podem oferecer orientações e soluções para quaisquer desafios que você esteja enfrentando. Se tiver alguma dúvida adicional ou precisa de mais informações, estamos à disposição para ajudar.