Saudação coleguinha! Muitíssimo obrigado por empresta vossos conhecimentos de maneira tão expendido,

1 respostas
Saudação coleguinha! Muitíssimo obrigado por empresta vossos conhecimentos de maneira tão expendido, ainda socialmente. aproveito ensejo, me tira dúvida acadêmico, relacionado ao HPV, tirando o imiquimod, qual melhor pamada genital, que não deixa sicratis permanente, vale frisar temos pouco acernal contra esse inimigo em comum, "maior dele ata, e podofilina, entre esses dois, qual melhor, ou como usar pra não "trazer efeito colateral irreversível...só finalizar TDS sabemos corticoide é um possível causa pra recedir lesão, tem outra contra indicação fora isso o corticoide? Antes q eu esqueço, sabe me dizer pra que tem ou já teve a lesão no pênis é excencial tirar excesso de Pelé, independente si tem firmose ou não? Desde já agradeço atenção!
Olá! Obrigado pela mensagem. Para lesões por HPV, a escolha do tratamento depende muito do tipo, tamanho e localização das lesões e do exame presencial. Em geral, tratamentos tópicos (como imiquimode) tendem a ter menor risco de cicatriz do que métodos destrutivos, mas podem causar irritação local e precisam de acompanhamento. Já “podofilina” (resina) não é a mesma coisa que podofilotoxina e não deve ser usada por conta própria, pois pode causar irritação importante e outros efeitos.
Corticoide tópico não é tratamento para HPV e pode até piorar infecções/lesões em alguns casos — só deve ser usado se houver indicação específica após avaliação.
Sobre “tirar excesso de pele/circuncisão”: não é obrigatório para todos, mas pode ser indicado em casos de fimose, inflamações recorrentes ou quando há dificuldade de higiene/recorrência. Recomendo avaliação presencial para definir a melhor opção com segurança e menor risco de marcas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.