Se eu apertar a placa de bruxismo de acrilico tem risco dos meus dentes desgastarem?
4
respostas
Se eu apertar a placa de bruxismo de acrilico tem risco dos meus dentes desgastarem?
Não, irá desgastar a placa , porem o ideal é fazer os ajustes necessários na placa para ter uma performance melhor , pois com o apertamento e o ranger ira desgastar a placa e mudar a posição da mordida o que pode trazer um desconforto, agora muito importante , o ideal é verificar se o que você tem é realmente bruxismo , ou se é má oclusão, pois , ambas tem o mesmo sintoma, porem se for má oclusão , o ideal será reabilitar e após a reabilitação provavelmente não precisará usar placas.
qualquer duvida me chame no privado!!
qualquer duvida me chame no privado!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se a placa foi confeccionado com os parâmetros certos, e com a indicação correta , fique tranquilo , não desgastará seus dentes . Um dos objetivos dela é proteger os seus dentes , e não desgastar .
Não! Inclusive uma das funções da placa é justamente proteger os dentes do desgaste normalmente causado pelo bruxismo.
porém a própria placa vai ser desgastada, alguns pacientes podem inclusive quebrar a placa (casos de bruxismo extremo), lembre-se de ir às consultas de manutenção do tratamento
porém a própria placa vai ser desgastada, alguns pacientes podem inclusive quebrar a placa (casos de bruxismo extremo), lembre-se de ir às consultas de manutenção do tratamento
Não, a placa serve justamente pra evitar o desgaste nos seus dentes, portanto, se apertar você pode desgastar a própria placa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um orçamento de uma placa para bruxismo e a dentista me passou o valor de 1800 está dentro da média ?
- Tenho muita dor por conta do bruxismo isso ocorre no início da noite antes de dormir e é uma dor imensa, qual melhor tratamento? não aguento mais de tanta dor
- Quais as diferenças da Cirurgia Ortognática e da Harmonização Orofacial ?
- As vezes tenho a sensação de que um molar de cima está batendo no de baixo (somente de um lado). Tenho bruxismo, pode ter a ver com essa sensação ou é um problema de oclusão? Usei aparelho ortodôntico quando mais nova e ainda uso a contenção para dormir.
- Tenho um dente do fundo trincado, porém foi feito canal e colocação de bloco, mas sinto sensibilidade ao mastigar, isso é normal?... ( Fazem duas semanas que coloquei o bloco).
- Após retirar o aparelho ortodôntico o dentista não colocou cotenção, comecei ter dores de cabeça atrás do olho, no masseter e ouvido , e formigamento e dor nas têmporas que especialista tenho que procurar? Isso é DTM? Precisa usar placa?
- Quais procedimentos que são permitidos aos dentistas?
- Quais são os procedimentos da Harmonização Orofacial?
- O Que É Necessário Para Se Tornar Um Profissional Da Harmonização Orofacial?
- Quais são os procedimentos que podem ser realizados em um consultório odontológico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 178 perguntas sobre Bruxismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.