Se eu sou virgem e me relaciono sem preservativo com uma parceira que não é mais, eu corro risco de
4
respostas
Se eu sou virgem e me relaciono sem preservativo com uma parceira que não é mais, eu corro risco de contrair alguma DST dessa relação ?
Oi! Como você está? Quando é feita uma relação sexual sem preservativo corre-se o risco de contrair uma IST (Hoje a gente chama assim pois pode ser uma infecção, sem sinais ou sintomas ainda). Mesmo se os dois forem virgens, pois algumas ISTs são transmitidas de mãe/genitora para filho(a) (A gente chama vertical).
Caso você ou alguém que você conhece tenha feito sexo desprotegido pode procurar um C T A ( Centro de Testagem e Aconselhamento) de sua cidade.
Espero ter ajudado, lembro que usar preservativo é sinal de carinho consigo e com sua parceria.
Caso esteja com angústia ou dificuldades no tratar do relacionamento procure um(a) psicoterapeuta especialista em sexualidade.
Caso você ou alguém que você conhece tenha feito sexo desprotegido pode procurar um C T A ( Centro de Testagem e Aconselhamento) de sua cidade.
Espero ter ajudado, lembro que usar preservativo é sinal de carinho consigo e com sua parceria.
Caso esteja com angústia ou dificuldades no tratar do relacionamento procure um(a) psicoterapeuta especialista em sexualidade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, sempre que vc tiver uma relação, sem preservativos, com alguém que tenha um vírus, vc corre risco, muito grande, de contrair o vírus que a pessoa tem
Sim, o risco de se contaminar com alguma doença infecto contagiosa sexualmente é sempre possível quando ocorre relações sexuais sem o uso de preservativo.
Use camisinha sempre.
Use camisinha sempre.
Sim, há risco de contrair uma infecção sexualmente transmissível (IST) em qualquer relação sexual desprotegida, independentemente de ser virgem ou não. As ISTs podem ser transmitidas por meio de fluidos corporais, como secreções vaginais, sêmen ou sangue, e algumas também podem ser transmitidas por contato pele a pele, como no caso do HPV ou herpes. O fato de sua parceira ter tido relações sexuais anteriores aumenta a possibilidade de exposição a infecções, especialmente se ela não fez testes recentes. Para se proteger, é essencial usar preservativo em todas as relações sexuais e, se houve exposição desprotegida, fazer testes após o período de janela imunológica (geralmente 2 a 4 semanas, dependendo da infecção). Busque orientação de um sexólogo para mais esclarecimentos. Cuide-se!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quando um homem libera o espermatozoide no ânus da mulher durante uma relação para onde que vai aquele líquido?
- Uso camisinha XG, percebo que a base sempre fica perfeitamente selada mas na glande parece que é um pouco menor e geralmente tenho a sensação da camisinha estar mais solta durante o sexo (na glande, já que na base a camisinha não se movimenta) ao retirar da parceira costumo ver 2cm a mais de camisinha…
- Quero praticar sexo anal com minha parceira, mas não quero usar preservativo. É a nossa primeira vez, tem algum risco?
- É possível pegar alguma doença e principalmente pegar alguma DST através do uso compartilhado de sabonete em barra? E se for compartilhado sabonete com pessoas da mesma família? Teria algum risco?
- É possível pegar doenças ou DSTS através do uso compartilhado das buchas para banho?
- Eu e meu marido fazemos sexo vaginal sem camisinha a mais de 6 anos e fizemos sexo anal pela primeira vez e foi sem camisinha, corremos algum perigo ?
- Sou casado a 11 anos eu e minha esposa casamento virgem podermos fazer sexo oral sem camisinha já que só sou dela e ela e só minha
- Aumento do fluxo mentrual acompanhado de dores abdominais e ao urinar , pode indicar DST?
- Eu fiz sexo oral sem proteção á+- 1 mês e já tive duas aftas dolorosas pode ser IST?
- oral sem a presença de sangue visível transmite hiv?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 515 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.