Se evitar frituras , meu colesterol pode diminuir?
3
respostas
Se evitar frituras , meu colesterol pode diminuir?
Com toda certeza, se evitar frituras, seu colesterol PODE diminuir. Digo pode, pois talvez mesmo sem as frituras ele não reduza, já que o tratamento para hipercolesterolemias é muito mais abrangente do que simplesmente evitar frituras na alimentação! É necessário que o consumo de gorduras como trans (presente em alguns alimentos industrializados) e gorduras saturadas (presentes principalmente em alimentos de origem animal) sejam reduzidos também. Há necessidade (caso liberado pelo médico) de praticar exercícios e mudar a alimentação. Alimentos de boa qualidade nutricional devem ser inclusos e outros devem ser totalmente excluídos da alimentação! Dessa forma, retirar apenas as frituras, pode ajudar, mas pode não significar que o colesterol irá voltar aos níveis normais. É NECESSÁRIO UMA GRANDE MUDANÇA!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tão importante quanto evitar as frituras é evitar o consumo de gorduras saturas e gorduras trans e introduzir as fibras, alimentos integrais, gorduras mono e poli como por exemplo azeite extra virgem, e principalmente se tiver a liberação médica, praticar atividade física aeróbica. Ou seja, não existe apenas uma atitude isolada, é um conjunto de mudanças que te trará um bom resultado.
Sim evitar frituras contribui para diminuir os níveis de colesterol.Porém você precisa mudar seu hábito alimentar e praticar exercícios físicos.
Você precisa reduzir alimentos ricos em gorduras saturas e trans,consumir gorduras poli insatura e monoinsaturada,consumir alimentos ricos em fibras.
Procure um nutricionista para te ajudar nesse processo de mudança de hábito alimentar.
Você precisa reduzir alimentos ricos em gorduras saturas e trans,consumir gorduras poli insatura e monoinsaturada,consumir alimentos ricos em fibras.
Procure um nutricionista para te ajudar nesse processo de mudança de hábito alimentar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu colesterol está alto 270 mas a minha glicemia está normal 93, oq eu devo deixar de comer?
- Meu colesterol ta 224 tenho 30 anos e meus triglicerídeos 255 devo me preocupar?
- Tenho colesterol Alto, posso usar óleo de azeite nas frituras???
- Meu Colesterol Total deu 270,0 mg/dl, Triglicérides deu 241,0 mg/dl. Estou a 4 dias tendo inchaço (retenção de líquido, ou outro fator) e sentindo dores próximo a região torácica com a lombar, pressão alterada, taquicardia com frequência (mesmo estando sentada). Como devo proceder? Estou preocupada.
- Bom dia eu tenho 15 anos e meu colesterol total deu 289 , triglicerídeos 70 ,HDL 60 está normal ou devo me preocupa ?
- Tive um avc aos 40 anos hoje com 43 tomo rustovastatina 20mg mas meu medico não falou nada sobre alimentação como o que devo comer tem alguma dica para me passar ?
- Posso usar o azeite de oliva extra virgem todos os dias na feitura de frango e peixe ? Tenho colesterol alto e quero baixar
- Olá tudo bem? Por favor tenho uma dúvida eu só uso azeite extra virgem em tudo porém sem aquecer cozinho tudo somente com água e tempero e depois adiciono azeite, tem me feito muito bem meu intestino melhorou como nunca meu cabelo melhorou tinha cravos acabou mas fico preocupado de estar consumindo muito…
- Boa tarde meu exame de sangue veio lipideos totais resultado 310 , colesterol ldl resultado 71 , colesterol não hdl resultado 82 . Está alterado ? Qual médico devo procurar endocrinologista ou cardiologista ?
- Oi tenho 47 anos meu colesterol total está 250 e colesterol HdL 51 e triglicerideos 149, devo me preocupar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Hipercolesterolemia (Níveis elevados de colesterol)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.