Se nesse período de 7 dias de pausa minha menstruação não descer
2
respostas
Se nesse período de 7 dias de pausa minha menstruação não descer, devo dar início a próxima cartela normalmente?
Sim, se tiver tomado o mês certinho, mas antes faça um B-hCG ou exame de urina anets de começar a nova cartela para desencargo de consciência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim.
A regra de iniciar a cartela no primeiro dia da menstruação só vale para a primeira cartela de uso. Quando já está sendo feito uso da medicação deve-se seguir a orientação do fabricante realizando as pausas de 4 a 7 dias (a depender do medicamento) e iniciar uma nova cartela logo após, mesmo que não ocorra sangramento. Caso existe risco gestacional - esquecimento, atraso na tomada etc realizar teste de gravidez antes de iniciar a próxima cartela.
A regra de iniciar a cartela no primeiro dia da menstruação só vale para a primeira cartela de uso. Quando já está sendo feito uso da medicação deve-se seguir a orientação do fabricante realizando as pausas de 4 a 7 dias (a depender do medicamento) e iniciar uma nova cartela logo após, mesmo que não ocorra sangramento. Caso existe risco gestacional - esquecimento, atraso na tomada etc realizar teste de gravidez antes de iniciar a próxima cartela.
Perguntas relacionadas
- Tomo Diane 35 sem pausa (emendo cartela) recentemente passei em uma ginecologista pra tratar uma coceira e ela falou que tomar Diane 35 emendado faz os níveis hormonais aumentarem, isso é verídico? Pois é a primeira profissional que vejo falando isso
- Qual a chance de ter engravidado nesse relação? Retornei da pausa do AC: 29/12 → o correto seria 31/12, mas voltei antes. O AC tomado do dia 29/12 até 04/01, com variação de 2 horas no horário (entre 12h e 14h). Tive relação desprotegida: 05/01 às 2:15, tomei pílula do dia seguinte (levonorgestrel):…
- Tomar o Diane 35 com essa variação 12h, 12:30, 13h, até 14h continuou protegida?
- Sou usuária a mais de 6 meses do repopil 35 e antecipei o reinício da cartela pra o sétimo dia de pausa ,estou protegida mesmo assim ?
- Estou na segunda cartela do Diane 35, no primeiro mês tive escape durante os 21 dias agora já não tenho mais. Na pausa de 7 dias, minha menstruação desceu normal, 2 dias após o fim tive relações sexuais e a camisinha estorou. Tenho medo devido ao prazo curto que tomo a pilula, corre o risco?
- Tomei repopil 35 um dia antes de finalizar a pausa,tem problema
- Tive um sangramento e achei que era menstruação, comecei a tomar o anticoncepcional, mas no dia seguinte vi que não era menstruação. Continuo tomando o remédio, ou deixo pra quando a menstruação de fato descer?
- Boa noite, tomo Diane 35 e ultimamente na pausa de 7 dias só desce pra mim 5 ou 6 dia, pq isso acontece e o que fazer?
- Estava tomando o ciclo 21 daí minha menstruação descia antes de acabar a cartela e continuava tomando e depois da pausa minha menstruação vinha novamente. Agora mudei pro Diane 35 e no sétimo comprimido menstruei é normal isso??
- Boa tarde, faço tratamento com o diane 35 a 4 meses, e minha menstruação sempre desceu normal, nos dias certinhos, tomei meu último comprimido, estou na pousa de 7 dias, minha menstruação era pra ter descido e até agr não desceu, o q pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 314 perguntas sobre Diane-35 Drágeas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.