Se por inconsequência eu fizer sexo sem proteção, existe alguma medida que pode minimizar os riscos
5
respostas
Se por inconsequência eu fizer sexo sem proteção, existe alguma medida que pode minimizar os riscos de ser infectado para gonorreia, clamídia e sífilis? O sistema imune fortalecido poderia ajudar a evitar ou diminuir a possibilidade de ser infectado? A gonorreia pode ser contraída mais de uma vez?
A única maneira de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorreia, é através do uso de preservativos e sempre que fizer desprotegido, estará suscetível a uma nova infecção. Lembrando ainda que algumas doenças, como o HIV, não tem cura.
Cuida-se.
Um abraço
Cuida-se.
Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe. Se você tiver relações sem preservativos estará vulnerável a qualquer doença sexualmente transmissível. A única forma de preveni-las é usando preservativo nas relações. Se acaso vc se expuser a parceiros (as) de alto risco para DST, existem protocolos medicamentosos pós-exposição para minimizar o risco de adquirir algumas infecções, como HIV, sífilis, clamidia, gonorréia e hepatite B (esta, para as pessoas não vacinadas). Mas a melhor forma de prevenção é o uso da camisinha e a vacinação para hepatite B.
A gonorréia não cria anticorpos e não imuniza. Em se tratando de doença venérea, ao invés de se preocupar em tratar o problema preocupe-se em evitar o problema usando camisinha. Lembrando que um filho não desejado, esse sim, não tem "cura" gerando despesas e preocupações para sempre.
Tirando a hepatite B, nenhuma infecção sexualmente transmissível confere imunidade à pessoa que já se infectou. Algumas como o HIV, mesmo sem ter cura, a reinfecção por outras cepas do vírus conseguida atraves de sexo desprotegido com pessoas que também têm o vírus podem levar a resistencia do vírus aos tratamentos usados. A gonorreia, em específico, que foi o objeto de sua pergunta, não apenas não confere imunidade a infecção prévia, como vem criando um problema mundial com os gonococos resistentes a antibióticos (parecido com as bacterias hiospitalares), relacionado aos quadros de gonorreia de repetição e ao uso indiscriminado de antibióticos.
Se você tiver relações sem preservativos estará vulnerável a qualquer doença sexualmente transmissível. A única forma de preveni-las é usando preservativo nas relações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quando um homem libera o espermatozoide no ânus da mulher durante uma relação para onde que vai aquele líquido?
- Uso camisinha XG, percebo que a base sempre fica perfeitamente selada mas na glande parece que é um pouco menor e geralmente tenho a sensação da camisinha estar mais solta durante o sexo (na glande, já que na base a camisinha não se movimenta) ao retirar da parceira costumo ver 2cm a mais de camisinha…
- Quero praticar sexo anal com minha parceira, mas não quero usar preservativo. É a nossa primeira vez, tem algum risco?
- É possível pegar alguma doença e principalmente pegar alguma DST através do uso compartilhado de sabonete em barra? E se for compartilhado sabonete com pessoas da mesma família? Teria algum risco?
- É possível pegar doenças ou DSTS através do uso compartilhado das buchas para banho?
- Eu e meu marido fazemos sexo vaginal sem camisinha a mais de 6 anos e fizemos sexo anal pela primeira vez e foi sem camisinha, corremos algum perigo ?
- Sou casado a 11 anos eu e minha esposa casamento virgem podermos fazer sexo oral sem camisinha já que só sou dela e ela e só minha
- Aumento do fluxo mentrual acompanhado de dores abdominais e ao urinar , pode indicar DST?
- Eu fiz sexo oral sem proteção á+- 1 mês e já tive duas aftas dolorosas pode ser IST?
- oral sem a presença de sangue visível transmite hiv?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 515 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.