Sensibilidade dentária

40 respostas
Fiz restauração a 1 mês,e começou uma sensibilidade, voltei na dentista meu raio x não deu nada, ela reajustou a restauração e continua sensível, ela me passou Nimesulida durante 4 dias e uma pasta pra sensibilidade, ela disse que em 1 dia eu não iria sentir dor, ja faz 5 dias diminuiu um pouco, devo esperar ou voltar nela?
Se a sensibilidade aumentar , você deve sim procurar novamente a sua dentista.

oi, bom dia.
O ideal é que você volte, para que ele veja, principalmente, se não está ocorrendo trauma oclusal (por restauração "alta") no dente restaurado. Outra opção é que, a cavidade preparada, antes de restaurar, estivesse muito profunda (o que a dentista também deva estar ciente se é verdadeiro ou não), e não tenha sido realizada a proteção da parede pulpar (do nervo), que chamamos de forramento.
Deve voltar
Caso a melhora esteja sendo progressiva, aguarde mais (enquanto estiver melhorando). Se estabilizar com sensibilidade ou piorar, melhora agendar novamente.
Tente avaliar:
- com quais tipos de alimentos a dor é desencadeada (mais duros/crocantes, ácidos, doces) e também temperatura (quente ou gelado)
- se a dor é espontânea ou se ocorre apenas com algum estímulo
- local sensível: na lateral próximo à gengiva? Em cima do dente, onde mastiga?
Esses dados são importantes para o dentista avaliar a melhor conduta.
Bom dia!
Para se fazer um diagnóstico preciso teria que ver o rx e saber qual o dente e qual tipo de restauração que foi realizado.
Deve voltar ao consultório.
Sim, deve retornar ao dentista
Olá. Seria preciso analisar a radiografia para uma resposta mais precisa. Uma das possibilidades é que a cárie existente estava próxima do nervo do dente e o ato de remover a cárie causou essa espécie de "irritaçao" no dente. Se o dente não se recuperar com o passar dos dias, pode ser removida a restauração, colocado um material de proteção e isolamento no fundo do dente e restaurado com resina novamente. Se ainda não resolver, seria caso de fazer o canal mesmo.
Olá. Essa sensibilidade pós-operatória é devido a realização da restauração, que pode acontecer em alguns casos. Se a sensibilidade persiste, sugiro que volte nela e ela fará outra restauração. Obrigada.
Já quw você já fez tudo isso e mesmo assim continua com sensibilidade, precisa voltar ao dentista e remover a restauração. Deixa com provisória até melhorar.Depois faz uma nova avaliação.
Att. Socorro Gadelha
Com certeza
Essa sensibilidade pós operatório pode durar alguns meses inclusive. Caso persista sera necessário o tratamento endodontico do dente .
Att.
Melhor retornar nela.
Boa tarde. Acredito ser prudente nova avaliação por parte do seu dentista.
Boa tarde,
como o quadro está evoluindo de maneira positiva, poderia aguardar um pouco mais. Acredito que vá melhorar. Contudo , se persistir a dor após uma semana, volte pois a restauração pode não estar adequada.
Se precisar estou a disposição para esclarecimentos

Boa tarde. Uma sensibilidade pós restaurações dentárias pode ocorrer devido ao trauma ao procedimento. Porém, se persistir a dor, pode ter socorrido algum problema na técnica adesiva da restauração. Nestes casos, removemos a retauração, colocamos um curativo, aguardamos a dor passar e, então, realizamos uma nova restauração com a técnica correta. Atenciosamente, Dr Renan.
Te aconselho a voltar nela, pois pode ter algum excesso na restauração, isto pode levar a um trauma oclusal, onde o mesmo pode provocar esta dor que vc relata.
Voltar na colega e realizar testes de sensibilidade para descartar um tratamento endodôntico.
Você deve esperar. A resina promove sensibilidade em alguns pacientes. Provavelmente irá passar.
A Nimesulida é um anti inflamatório e tem ação limitada. Há vários tópicos a serem considerados: alimentação, respiração, tensão nervosa, estresse dificultando a circulação sanguínea nas raízes dentárias. É necessária uma avaliação médica e possivelmente várias sessões para abordar e superar uma condição que dificulte a circulação sanguínea nas gengivas e raízes e também como foi educada para enfrentar dificuldades de relacionamento e de alimentação.
Aguarde mais uma semana. Se continuar, volte lá.
Dependendo da profundidade da restauração, pode haver uma sensibilidade momentânea que poderá se estender por até 30 dias. Após este período se não aliviar os sintomas , retorne ao seu dentista para que seja solucionada tal sensibilidade através de outros tratamentos.
recomendo que retorne ao consultório
Se você estiver sentindo dor apenas quando mastiga alimentos mais duros, tipo casca de amendoim ou grãos de farofa, por exemplo, produzindo uma dor forte, aguda, que cessa quando para de apertar, isso indica que o tecido que no interior do canal está irreversivelmente alterado. O melhor tratamento, nesse caso, é o tratamento de canal.
Faça uso Nimesulida durante 5 dias e retorne ao seu dentista
Como teve uma melhora aconselho a esperar pois mais 4 dias.
Continue usando pasta recomendada e não esqueça que a escova tem que ser extra macia e não colique força para a escovação
A sensibilidade pode ocorrer por causa da desidratação na realização da restauração e essa desidratação do dente pode colabar as fibras provocando certa sensibilidade a mudanças de temperatura, assim já que não existe sinal de cárie ou recindiva leva alguns dias realmente para o dente se reidratar e voltar a condição de normalidade, esse tempo pode variar de pessoa para pessoa em casa caso, mas se 15 ou 20 dias nada melhorar , bom será procurar por um profissional. obrigado
Você deve trocar a restauração colocando um forramento para evitar sensibilidade
Após uma restauração o dente pode ficar um pouco sensível por alguns dias, caso a sensibilidade não passe retorne ao profissional para que ele avalie
Bom dia
Sensibilidade após a restauração é algo que pode ocorrer e não significa necessariamente um problema com o procedimento. Se o exame radiográfico não indicou nada de anormal e a dor não é espontânea, a orientação é aguardar um pouco. O estímulo causado pelo tratamento pode ter provocado o desconforto. Nesse caso, vai passar com o tempo.
Boa tarde,
Após o ajuste da restauração, se a sensibilidade está diminuindo, espere mais uns dias. Caso não normalize, procure o seu Dentista. Sempre que se restaura um elemento dental, a sensibilidade é normal nas primeiras três semanas, desde que esteja bem ajustada, ou seja, a restauração não pode ter ficado alta, ao fechar a boca (ocluir).
Att,
Carlos
Olá! Sugiro que o profissional reavalie o caso. Conviver com dor é bem complicado.
Eventualmente, isso pode acontecer, especialmente nas restaurações de resina. Se deu uma aliviada, sugiro esperar um pouco, pois se não melhorar, poderá ter que trocar a restauração.
A sensibilidade pode ser devido a vários fatores.
Seria bom voltar na dentista que fez a restauração sim! A fim de explicar como é essa sensibilidade e ver se tem necessidade de repetir o procedimento.
você pode retornar com o dentista, talvez haja necessidade de refazer a restauração devido a alguma falha no processo de adesão da resina ao dente
Se a dor diminuiu, pode esperar mais um pouco. Se por acaso voltar a doer, volte nela pra verificar. Continue usando as pastas de sensibilidade.
Olá! Em alguns casos, a sensibilidade após uma restauração pode ocorrer. Pode ser uma pequena reação inflamatória ao material usado ou a intervenção realizada. É indicado um anti inflamatório para ajudar na recuperação. Nesse caso, a dor tende a diminuir em alguns dias, até sessar. Se este não for o seu caso, procure novamente seu dentista pois deve ser algo diferente e precisa ser investigado.
O ideal, após a realização de uma restauração, é que não haja sensibilidade, no entanto isto pode acontecer por alguns fatores. O importante é que esse incômodo seja sanado o quanto antes para conforto do paciente. Se apresenta dor após 5 dias do ajuste, mesmo tomando antiinflamatório, recomendo que retorne ao profissional para reintervenção.
Então,a sensibilidade pós troca de restaurações pode ocorrer mas o profissional que efetuou o tratamento é o mais indicado para esta resposta
É importante saber se este dente já foi tratado canal pois isso pode indicar uma nova abordagem.
Sim ,tem que voltar no seu dentista,muitas vezes ocorre essa sensibilidade por falta de proteção da parede pulpar.
Retorne o quanto antes, pois se persistir pode se agravar o caso,
Você pode estar com uma desoclusão irregular