Senti muita fraqueza muscular, diarreia, suor frio e náuseas. Parei o medicamento e estou esperando

3 respostas
Senti muita fraqueza muscular, diarreia, suor frio e náuseas. Parei o medicamento e estou esperando o dia da consulta de retorno ao neuro. Fiz mal? Era para continuar?
O ideal é entrar em contato com seu neurologista, mesmo que seja por email, telefone, sms, etc, para poder conversar sobre os sintomas e efeitos adversos. Todos estes sintomas relatados podem ser efeitos adversos da Paroxetina (Pondera) nos primeiros dias, mas também podem ser sintomas de outras coisas, por isso o médico que lhe prescreveu que deve avaliar ou não a necessidade de continuação do tratamento medicamentoso. Normalmente estes efeitos adversos, quando são causados pela Paroxetina, costumam cessar ou amenizar muito em poucos dias e semanas, e o efeito benéfico da medicação costuma começar a ser notado depois de 14 à 21 dias. Não podemos recomendar pela internet início ou interrupção de nenhum tratamento sem avaliar o paciente pessoalmente, pois seria uma irresponsabilidade da nossa parte médica, mas te aconselho fortemente à procurar o neurologista por algum meio de contato antes da consulta para decidir o melhor caminho a seguir. Um abraço! Luiz Dieckmann

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Nailton de Paula
Psiquiatra
Salvador
A paroxetina pode interagir com outras medicações e, inclusive, proporcionar o que chamamos de Síndrome Serotoninérgica.

Concordo com o Colega Hugo: procure seu médico, o qual certamente irá lhe orientar com maior base de informações.
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Consulte o quanto antes o seu neurologista prescritor para avaliar qual a melhor conduta para o seu caso em particular.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1393 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.