Será que consigo soltar aderência em cicatriz com fisioterapia após 5 meses de cirurgia ?

5 respostas
Será que consigo soltar aderência em cicatriz com fisioterapia após 5 meses de cirurgia ?
Olá! Dependendo da cicatriz e o motivo da cirurgia, é possível soltar a aderência sim! Busque um especialista perto de você que utilize técnicas para esse tratamento!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os efeitos terapêutico que o ozonio faz em paciente com aderência em cicatriz . 1- modulação a resposta inflamatoria positivamente de uma maneira que temos uma menor producao de resposta inflamatória e moduladores a inflamacao. 2- melhor transporte de oxigênio ao tecidos. 3- aumentando a secreção de fatores de crescimento permitido uma resposta tecidual importante. 4-o oxonio esta ligado inteiramente ao acido nitrido que é um elemento que nos serve desde a resposta inflamatoria e um excelente elemento que age em níveis endoterial, 5- induz síntese interleucina e citosina, principalmente citosinas antiflamatorias que sao elementos onde vao fazer com que a inflamação seja modulada. 6- uma potente ação antioxidante,7- potente agente antibacteriano, antiviral, 8- ozônio oxida substancia nao vitalizadas, oxidando como células envelhecidas que precisam ser substituídas. 9- ozonio é um potente modulador da reação inflamatoria, nao em níveis de reação , mais em níveis em efeitos secundários indesejadas a cascata a inflamação como a fibrose, cicatriz, queloide, a dor, hemorragia e infeção secundária. 10- o ozonio bloqueia Transmisao neurológica da dor, um excelente antialgico da dor e aumenta a produção de endorfina, as endorfinas produzidas faz com que o ozonio tenha uma resposta melhor. Aumenta potencial de despolorizacao nervosa e aumentando o limiar da dor e tenha ação antifamatoria. Procure um profissional que trabalhe com ozonio que calcule a dose exata( mg, volume, sessões ou uma única sessão na semana e a duração do tratamento) para sua cicatriz. Dessa forma vc tera um resultado expressivo mas primeiras sessoes. Espero ter somado em sua vida. Deus abençoe.
É possível sim
Busque algum profissional referência em tratamento de cicatrizes perto de você e agende uma avaliação. Assim, será possível definir uma estratégia de tratamento para reduzir a aderência da sua cicatriz e restabelecer dentro do possível a sua mobilidade da região
Sim é possível.
Existem técnicas como a crochetagem que ajuda muito na liberação da cicatriz.
A miofascial poderá auxiliar também. Busque um fisioterapeuta especializado.
Olá;
É possível sim.
Uma das formas mais simples de descolar a cicatriz e deixar-la mais maleável, solta e elástica é realizando massagens na região. É importante usar os produtos que ajudem a deixar a realização dos movimentos mais fácil e fluida, pode ser um óleo de amêndoas comum, por exemplo.
A massagem deve ser feita de forma diversificada, com movimentos circulares, de abertura e fechamento e em diferentes separação. A ideia é aumentar a mobilidade da cicatriz e não deixar que ela fique colada na camada inferior da pele, por isso é preciso aplicar uma certa força, tomando cuidado para não rompê-la.
É normal que a área fique um pouco avermelhada após o exercício, que pode ser repetido algumas vezes ao longo da semana. Depois de algumas horas já será possível a diferença na redução da rigidez da cicatriz.
Aconselho você procurar um Fisioterapeuta Dermatofuncional para te auxiliar neste caso.

Abraços!

Especialistas

Priscilla Sarlos

Priscilla Sarlos

Dermatologista

Niterói

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Dermatologista

Ouro Preto

Luana Moura

Luana Moura

Dermatologista

Vitória

Jonas Bueno

Jonas Bueno

Dermatologista

São Paulo

Sheila Nascimento

Sheila Nascimento

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 344 perguntas sobre Cicatriz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.