Será que consigo soltar aderência em cicatriz com fisioterapia após 5 meses de cirurgia ?

5 respostas
Será que consigo soltar aderência em cicatriz com fisioterapia após 5 meses de cirurgia ?
Olá! Dependendo da cicatriz e o motivo da cirurgia, é possível soltar a aderência sim! Busque um especialista perto de você que utilize técnicas para esse tratamento!

Os efeitos terapêutico que o ozonio faz em paciente com aderência em cicatriz . 1- modulação a resposta inflamatoria positivamente de uma maneira que temos uma menor producao de resposta inflamatória e moduladores a inflamacao. 2- melhor transporte de oxigênio ao tecidos. 3- aumentando a secreção de fatores de crescimento permitido uma resposta tecidual importante. 4-o oxonio esta ligado inteiramente ao acido nitrido que é um elemento que nos serve desde a resposta inflamatoria e um excelente elemento que age em níveis endoterial, 5- induz síntese interleucina e citosina, principalmente citosinas antiflamatorias que sao elementos onde vao fazer com que a inflamação seja modulada. 6- uma potente ação antioxidante,7- potente agente antibacteriano, antiviral, 8- ozônio oxida substancia nao vitalizadas, oxidando como células envelhecidas que precisam ser substituídas. 9- ozonio é um potente modulador da reação inflamatoria, nao em níveis de reação , mais em níveis em efeitos secundários indesejadas a cascata a inflamação como a fibrose, cicatriz, queloide, a dor, hemorragia e infeção secundária. 10- o ozonio bloqueia Transmisao neurológica da dor, um excelente antialgico da dor e aumenta a produção de endorfina, as endorfinas produzidas faz com que o ozonio tenha uma resposta melhor. Aumenta potencial de despolorizacao nervosa e aumentando o limiar da dor e tenha ação antifamatoria. Procure um profissional que trabalhe com ozonio que calcule a dose exata( mg, volume, sessões ou uma única sessão na semana e a duração do tratamento) para sua cicatriz. Dessa forma vc tera um resultado expressivo mas primeiras sessoes. Espero ter somado em sua vida. Deus abençoe.
É possível sim
Busque algum profissional referência em tratamento de cicatrizes perto de você e agende uma avaliação. Assim, será possível definir uma estratégia de tratamento para reduzir a aderência da sua cicatriz e restabelecer dentro do possível a sua mobilidade da região
Sim é possível.
Existem técnicas como a crochetagem que ajuda muito na liberação da cicatriz.
A miofascial poderá auxiliar também. Busque um fisioterapeuta especializado.
Olá;
É possível sim.
Uma das formas mais simples de descolar a cicatriz e deixar-la mais maleável, solta e elástica é realizando massagens na região. É importante usar os produtos que ajudem a deixar a realização dos movimentos mais fácil e fluida, pode ser um óleo de amêndoas comum, por exemplo.
A massagem deve ser feita de forma diversificada, com movimentos circulares, de abertura e fechamento e em diferentes separação. A ideia é aumentar a mobilidade da cicatriz e não deixar que ela fique colada na camada inferior da pele, por isso é preciso aplicar uma certa força, tomando cuidado para não rompê-la.
É normal que a área fique um pouco avermelhada após o exercício, que pode ser repetido algumas vezes ao longo da semana. Depois de algumas horas já será possível a diferença na redução da rigidez da cicatriz.
Aconselho você procurar um Fisioterapeuta Dermatofuncional para te auxiliar neste caso.

Abraços!