Sertralina pode causar formigamento no corpo o em parte dele?

7 respostas
Sertralina pode causar formigamento no corpo o em parte dele?
Formigamento ou parestesias podem ser reações sim da sertralina, porém, menos comuns. Em geral, tendem a surgir no início do tratamento e costuma desaparecer espontaneamente depois de algumas semanas.

Boa noite. Esses formigamentos são denominados de parestesias na medicina e podem sim ser comum com uso da sertralina. Geralmente, ocorrem no início do tratamento, mas se persistir o sintoma, seria interessante comunicar seu médico para avaliar a necessidade de substituição.
Em geral a sertralina é uma medicação bem tolerada e esses sintomas não são muito comuns. O que acontece na maioria das vezes é um aumento transitório da ansiedade no início do tratamento (geralmente primeira e ou segunda semana), que pode se manifestar como formigamento, parestesia, inquietação ou outra forma de ansiedade. Via de regra recomendamos manter o tratamento que os sintomas são transitórios e auto limitados. Em caso de persistência procurar o médico assistente.
Sim,pode.Mais no princípio do tratamento.Ocorre mais frequentemente,em pacientes que são previamente mais ansiosos
É recomendável ler a bula e ver a possibilidade e frequência possível deste sintoma enquanto efeito colateral. Em termos clínicos, não é um efeito comumente referido, principalmente se for mesmo um sintoma isolado e causado pela medicação. Vale a pena procurar o médico que precreveu ou mesmo um neurologista.
É incomum a sensação de dormência e formigamento associado a sertralina e, até que se prove o contrário, a causa em geral é outra, comumente, a ansiedade, enxaqueca, inchaços etc. É muito comum que o ansioso volte um excesso de atenção para o próprio corpo e fique preocupado com sensações que, normalmente distraídos com o mundo, não repararíamos. Pode haver uma piora da ansiedade no início do tratamento, em geral nas duas primeiras semanas, para então melhorar. Isso pode ocorrer com qualquer medicamento da classe da sertralina. Pode ser necessário aumento da dose para um alívio da ansiedade. Sugiro manter o medicamento até retornar ao seu médico.
Pode ser um sintoma da ansiedade ainda não resolvido, como um efeito colateral, apesar de não tão frequente e que tende a remitir ao longo dos dias.