Sinto angústia o tempo todo e completa falta de interesse nas coisas que mais gostava. Isso pode ser
10
respostas
Sinto angústia o tempo todo e completa falta de interesse nas coisas que mais gostava. Isso pode ser visto como um "quadro de depressão"? Se sim, o que fazer para revertê-lo?
Bom dia!
É importante que busque um psicólogo para que este faça um diagnóstico mais detalhado. Não há como fazer um diagnóstico com alguns sintomas apenas. É necessário um levantamento do seu histórico de vida para posteriormente dizer o que seja.
É importante que busque um psicólogo para que este faça um diagnóstico mais detalhado. Não há como fazer um diagnóstico com alguns sintomas apenas. É necessário um levantamento do seu histórico de vida para posteriormente dizer o que seja.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Caro(a) paciente, não importa muito se isto é um "quadro de depressão" ou outro nome que você queira encontrar. O que importa é o que você pode fazer a respeito. Já se perguntou o que você realmente "quer reverter"?
Esta resposta , e outras que surgirão, podem ser mais facilmente encontradas com um psicólogo ou psicanalista. Um abraço.
Esta resposta , e outras que surgirão, podem ser mais facilmente encontradas com um psicólogo ou psicanalista. Um abraço.
Isto pode ser apenas um sinal de tristeza ou ansiedade por um motivo pontual ou talvez um quadro depressivo. Sugiro que você procure um profissional especializado para cuidar disso. Sendo tristeza ou depressão, um psicólogo será capaz de dimensionar e ajudar a lidar com o que está trazendo sofrimento.
Olá! Este é um dos sintomas de depressão sim, mas não o único. Sugiro que procure um psicólogo para te auxiliar a identificar o que está acontecendo e fazer uma avaliação completa. É preciso entender seu contexto de vida, o que está acontecendo no momento para poder elaborar um projeto terapêutico e te ajudar melhor. Procure ajuda!
Abç
Abç
Olá! Independente do diagnóstico, você fala de um sofrimento que precisa ser cuidado. Para as nossas feridas emocionais, temos a Psicologia que pode oferecer suporte especializado.
Ola, Se há sofrimento e ele se estende, é de estrema importância procurar ajuda profissional. No primeiro momento não se apegue ao diagnostico, como bem referido pelos colegas acima. Um psicólogo ira ajudar de maneira especializada. Abraço forte!
Angustia e falta de interesse nas coisas que gostava fazem parte dos sintomas de vários transtornos mentais, inclusive a depressão. Para conhecer melhor o que está lhe acontecendo recomendo procurar um Psicólogo, caso esse profissional entenda ser necessário ele poderá recomendar também uma avaliação psiquiátrica. Procurar esse tipo de ajuda já faz parte do processo de reverter tal quadro. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Você não precisa passar por isso só.
Olá. Um sentimento de angustia pode surgir a partir de várias ocorrências, como: falta de confiança em si mesmo, desejo de realização imediata, dificuldade em encontrar propósitos, desencanto com atividades atuais etc. Entender o que acontece e aceitar as mudanças que a vida nos oferece é um caminho para a solução. Procure estar mais presente nas suas atividades, compreender o valor do tempo para cada conquista e acima de tudo uma identificação clara do que realmente lhe encanta nos dias de hoje. ( isso muito provavelmente está ligado ao seu proposito de vida) Neste caminho muito do desconforto que sente pode ser eliminado. Se precisar, busque ajuda. Tente e seja feliz.
Angustia e falta de interesse nas coisas fazem parte de alguns dos muitos sintomas da depressão, mas não podemos chegar a conclusão apenas com isso. A muito outros fatores envolvidos que precisam ser analisados. Procurar um bom profissional para fazer esse levantamento é o mais indicado para verificar outros fatores também, como sua ansiedade e outras preocupações. Sentir se dessa maneira é comum às vezes, mas precisa se atentar ao tempo em que esses sintomas estão presentes. Fico a disposição para qualquer dúvida se precisar.
...talvez seja um quadro de tristeza e não depressão. Algo passageiro que não carecerá de remédios. Um profissional da psicanálise poderá auxiliar nesse período.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha toma sertralina, de 50 mg por dia toma 150 mg esse mês não menstruou tive medo fiz até exame de farmácia deu negativo, mas assim meses anteriores saia leite de seus seio pode ser desequilíbrio hormonal por conta das medicações,fora o sertralina toma risperidona, topiramato e Rivotril sub…
- Chá de camomila interfere com olanzapina . Olanzapina é um antipsicótico
- Tenho apresentado uma irritablidade, impaciência, falta de vontade de trabalhar e até sair para algumas ocasiões festivas com amigos. Estou no período da menopausa e por vezes sinto vontade de me isolar. A leitura me distrai e muitas vezes exagero no tempo dedicado a ela. Isso é um problema neurológico?
- Iniciei tratamento com escitalopram genérico 0,5mg, no segundo dia o estômago doeu, seria bom mudar para o de marca. O ESC ODT oro dispersível será que agride menos, pelo fato de desmanchar na boca?
- Bom dia! O período da menstruação altera a eficácia dos remédios antidepressivos e ansiolíticos? Eles param de fazer efeito nesse período? Isso prejudica o tratamento?
- Olá, estou medicada com venlafaxina 85 mg. Posso tomar chá de Cidreira?
- Boa noite! Faço uso do pondera 20 mg , há uns 3 meses , e gostaria de saber se essa medicação pode interromper o ciclo menstrual? Minha última menstruação foi 17 de fevereiro e até agora nada.
- Me sinto muito triste muitas vezes pensei em suicídio só não o fiz pela minha filha de 3 meses. Estou em uma situação que com ele é horrível e sem ele não sei como farei pra trabalhar e cuidar da minha filha. Depois de 1 ano de o conhecer e ser casada com ele percebo como ele é doente, abusivo, agressivo…
- A sertralina ela só causa um atraso ou a menstruação não desce?
- Quero saber se os chá de cidreira faz mal quando eu estou tomando amitriptilina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Transtorno depressivo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.