Sinto como alguém tocando minha pele, é como se tivesse alguém relando em mim. Sinto dores, como pontadas,

8 respostas
Sinto como alguém tocando minha pele, é como se tivesse alguém relando em mim. Sinto dores, como pontadas, e as vezes queima, e o ar em volta fica quente. A questão é: tenho espasmos musculares e refluxo gástrico devido ao stress, então isso pode ser também um sintoma nervoso?
Recomendo inicialmente uma avaliação médica com um profissional de sua confiança para os exames necessários.

O estresse é um processo lento que vai interfere nos aspectos físicos e emocionais.

Acredito que a Psicoterapia para entender os seus processos interiores levaria ao autoconhecimento para um melhor equilíbrio psicoemocional.

Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Os sintomas que relatou deve ser bastante incomodos. Sugiro que procure um psiquiatra para verificar o que está ocorrendo, estas sensações não são comuns... os sintomas físicos serão tratados por ele se achar conveniente indicará uso de medicação. Sobre os seu estresse, precisa ser tratado com um psicólogo!
O mal estar sinalizado no corpo mostra que a separação entre corpo e psiquismo não é sustentável. Esse estado confuso perturbador se encontra frequentemente ligado à um choque emocional provavelmente de ordem traumática que pode também ser nomeado por problemas no sistema nervoso. Manifestar o desejo de curar-se pode ser considerado um bom início de tratamento. Os sintomas involuntários, ou seja, quando o paciente não controla o surgimento, aponta para um componente intencional inconsciente. Vale lembrar que, em geral, não se costuma aceitar o componente emocional, atribuindo, então, os sintomas à alterações orgânicas. Passar por um experiência de grande ansiedade, estresse ou sofrimento desencadeia esse quadro vivenciando os conflitos de forma mais dolorosa tornando a vida mais difícil e com sentimentos mais fortes. Procure um psicólogo.
Entendo que, no seu caso, médico(a) e Psicólogo(a) devem caminhar juntos. Você deve procurar tratar-se com ambos profissionais. Trata-se de um caso que requer atenção especial. Quanto à sua pergunta, considere que físico e mente compõe um só corpo e tudo está associado ao sistema nervoso, quando se trata de desiquilíbrio ou dor. Um abraço!
É importante verificar cada sintoma e isolar um a um, excluindo a possibilidade de alguma doença orgânica, somente então pode-se com segurança considerar que os problemas são de ordem psicológica. Após tal feito, é de grande valia buscar um acompanhamento psicológico e em último caso, um acompanhamento psiquiátrico em conjunto com o tratamento psicológico.
Estimado paciente, entendo que a presença destes sintomas prejudicam a sua rotina, sugiro que procure médico psiquiatra de sua confiança urgentemente para dar segmento e melhor direcionamento no tratamento, através das intervenções medicamentosas para alívio dos sintomas negativos e para seu entendimento de como você pode colaborar para melhora significativa no tratamento. Também sugiro que procure psicólogo de sua confiança, para trabalhar questões emocionais. Espero ter colaborado no esclarecimento de sua dúvida, estimo melhoras!
Tenha formação extensa em EMDR. Uma nova abordagem psicoterapica que tem ações muito pontuais em sintomas dissociativos. É possível, com o EMDR, e suas técnicas dessensibilizar esses estados. Então, minha sugestão é que procure um psicólogo com formação mais abrangente em EMDR para tratar dos seus casos. Pesquise na internet para ver resultados dessa terapia.
Boa sorte.
Minha cara, pode ser sim do sistema nervoso, já que pode afetar sensivelmente o corpo. Um acompanhamento médico é importante para descarte de questões orgânicas, hormonais como exemplo. Um psicólogo poderia ajudá-la nesse processo, busque um bom profissional e permita-se a elaborar de outra forma o que lhe aflige na pele.

Especialistas

Debora Victorino

Debora Victorino

Psicólogo

Jundiaí

Léia Salazar

Léia Salazar

Psicólogo

Brasília

Filomena Wolff

Filomena Wolff

Psiquiatra

São Paulo

Pamela Dias Ambrosio

Pamela Dias Ambrosio

Psicólogo

Araraquara

Bianca Gil

Bianca Gil

Psicólogo

São Paulo

Nadini Brandão de Sousa Takaki

Nadini Brandão de Sousa Takaki

Psicólogo

Valinhos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Transtornos somatoformes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.