Sinto como se estivesse desmotivada de tudo, não consigo pegar firme em nada, nem nos estudos ou em

10 respostas
Sinto como se estivesse desmotivada de tudo, não consigo pegar firme em nada, nem nos estudos ou em casa, isso é algum problema psicologico ?
Olá. Tudo bem? Sem uma avaliação é difícil afirmar se você está ou não passando por um problema psicológico. Várias coisas podem nos deixar desmotivadas e algumas delas merecem uma atenção especial. Procurar uma ajuda profissional te ajudará esclarecer melhor sua dúvida e sugerir encaminhamentos na resolução de um possível problema. Um abraço!

TQuero apenas informar que uma nova abordagem em terapia psicológica breve e de excelentes resultados tem mostrado muita eficiência em tratar casos como o seu. Trata-se do EMDR que aplica uma técnica capaz de diminuir a intensidade de memórias, crenças e emoções negativas. Tem comprovação científica dos resultados e é considerada pela OMS e pela Associação Americana de Psiquiatria como uma das duas terapias mais resolutivas. No EUA, o EMDR possui associações que indicam sua validade quero dizer da Associação das vítimas dos transtorno de estresse pós-traumático. Então, indico um psicólogo dessa abordagem. Também nada impede de fazer uma consulta com um psiquiatra. No mais, boa sorte.
Muitos fatores estão associados ao início de cada quadro, mas certamente o psicológico é um deles. Mais ainda, o seu estado atual pode afetar sua condição psicológica. É importante buscar atendimento profissional para sanar essas dúvidas e poder ser encaminhado ao tratamento adequado. O passo mais importante você já fez: Reconhecer que algo está acontecendo!
Olá.
Acredito q antes q possamos afirmar qualquer diagnóstico é necessário uma investigação cuidadosa para que seja avaliado se há ou não um problema psicológico .
É importante que vc possa marcar um atendimento inicial para expor seus sentimentos e pensamentos.
Juntamente com o profissional vc conseguirá chegar a uma melhor conclusão dos fatos.
Abraço.
Fabiana C. Destro.
Por trás de um sintoma, existem inúmeras possibilidades! Procure investigar a parte física primeiramente mas procure um profissional que te escute com atenção e não te coloque no âmbito dos deprimidos gerais e prescreve um anti depressivo de cara! Afinal um desânimo pode ser desde uma anemia até uma depressão!
Prezada, se esta situação a incomoda e traz prejuízo para o seu dia a dia, convém investigar. Sua perda de interesse pelas coisas pode ter diversos motivos. E sim pode ter uma causa psicológica e isto não é razão para ficar temerosa. Causas psicológicas são solucionáveis. Procure ajuda profissional com um psicólogo ou psicanalista.
Um abraço.
Olá. Entendo que deve ser desagradável sentir-se assim. Para saber se há um problema psicológico envolvido será investigado coisas do tipo: A quanto tempo você se sente assim? Qual a intensidade deste sentimento em diferentes situações? Qual foi a primeira vez que você notou que estava assim? Mesmo se sentindo assim você continua produtiva ou seus sintomas estão atrapalhando o seu dia a dia?... Procure um (a) psicólogo (a) para fazer uma anamnese cuidadosa. Este profissional poderá indicar se há ou não a presença de uma patologia e se há a necessidade de procurar um psiquiatra para tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
É bem provável, sugiro que você que faça uma avaliação psicológica.
Abs.
Olá,
Para você isso está sendo um problema? Tem atrapalhado você a viver sua vida, tanto no dia-a-dia quanto na sua capacidade em fazer projetos, cumpri-los, sonhar e se sentir bem consigo mesma? Pelo que você diz, parece estar te incomodando. Se a resposta for "sim" e se você deseja mudar essa situação, procure um psicólogo para poder entender como isso tudo se apresenta e te ajudar a solucionar o problema. Não se preocupe com a parte diagnóstica, em identificar se isso é um "problema psicológico" ou não. Se você sente como sendo um problema, isso basta para procurar um psicólogo se você quiser se transformar e/ou mudar algo em sua vida.
Abraços
É possível, mas é necessário consultar um profissional. Pode se tratar de sintomas depressivos.