Sinto muita dor de cabeça quando tomo mirtazapina, quanto tempo demora pra passar esse efeito?

2 respostas
Sinto muita dor de cabeça quando tomo mirtazapina, quanto tempo demora pra passar esse efeito?
Esse efeito pode ser um efeito colateral que, geralmente, demora cerca de 15 dias para cessar. Se persistir, procure um especialista para reavaliar a medicação.
Caso precise, posso te ajudar.

A dor de cabeça é um efeito colateral possível ao tomar mirtazapina. No entanto, a intensidade e a duração desse efeito colateral podem variar de pessoa para pessoa.

Geralmente, os efeitos colaterais ao iniciar um novo medicamento, como a mirtazapina, tendem a ser mais proeminentes nos primeiros dias ou semanas e depois diminuem à medida que o corpo se adapta à medicação. No entanto, a dor de cabeça pode persistir por algum tempo em algumas pessoas.

Se você está enfrentando dor de cabeça persistente como efeito colateral da mirtazapina, é importante discutir isso com o seu médico. Eles podem avaliar a situação, considerar outros fatores que possam estar contribuindo para a dor de cabeça e recomendar medidas para aliviar esse sintoma.

Se a dor de cabeça for grave, persistente ou estiver causando desconforto significativo, o médico pode considerar a possibilidade de ajustar a dosagem da medicação, mudar para outro antidepressivo ou recomendar estratégias para o tratamento da dor de cabeça.