Sinto muitas dores no alto da cabeça O que pode ser isso ?

4 respostas
Sinto muitas dores no alto da cabeça O que pode ser isso ?
Segundo a teoria da Medicina Tradicional Chinesa, as dores de cabeça na região do "topo", parte mais alta da cabeça, são relacionadas a função GAN que na prática envolve as funções do Fígado/Vesícula Biliar. Normalmente essas são aquelas dores de cabeça mais relacionadas à alterações ou partes do ciclo menstrual. Como, por exemplo, aquelas dores de cabeça (enxaquecas/cefaléias) que pioram no período anterior ao da menstruação e muitas vezes até experimenta alterações visuais e/o
Um diagnóstico tradicional (da Medicina Chinesa) bem realizado ajudará você a definir quais funções estão alteradas. E assim, poder resolver esse problema de forma definitiva.
Como cada parte da cabeça significa alguma coisa diferente. Por isso é interessante você observar bem como sua dor aparece, se comporta e como desaparece. No site de minha clínica (cura acupuntura) eu publiquei uma matéria chamada Segredos dos Locais da Dor de Cabeça. Acho que pode ser interessante para você!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro(a) internauta,
Dores de cabeça podem ter vários motivos. O jeito de identificar é com uma conversa detalhada sobre os sintomas, o exame físico e exames laboratoriais. A maioria das dores de cabeça não representa uma doença grave, mas algumas podem ser um sinal de emergência. Procure um neurologista assim que possível e certifique-se!
As dores de cabeça podem ser divididas em primárias (a dor é a doença) e secundárias (a dor resulta de uma doença maior). Dentre as primárias, encontram-se a enxaqueca e a tensional (contração de músculos da cabeça e do pescoço); basicamente qualquer ação que aperte os nervos e vasos sanguíneos que inervam e irrigam o cérebro pode resultar em dor de cabeça. As dores secundárias são as que podem apresentam maior risco. Elas podem ser derivadas de uma sinusite ou ser um sinal de um aneurisma cerebral. Por isso é importante se precaver quanto à causa de qualquer dor de cabeça.
Dor é um sinal de alerta do nosso corpo. É apenas um sintoma e não a doença em si. A causa da dor deve ser investigada sempre. Diante disso, uma avaliação médica é fundamental antes de se submeter a qualquer tratamento. Procure um médico com experiência no cuidado de pacientes com dores de cabeça para melhor lhe avaliar. Depois, dependendo da causa é que deve ser instituído um tratamento.
O leque de possibilidades é muito grande. Os diagnósticos em acupuntura são muito diferentes da medicina ocidental, mas não excluem de avaliamos habitos, alimentação, remédios que toma, outros sintomas em outras partes do corpo, e uma fina avaliação das funções fisiológicas. Aí podemos começar a identificar o que acontece e como tratar. O importante é considerar que na acupuntura vc pode encontrar um tratamento natural e não medicamentoso.

Especialistas

Andre Luiz Villarroel Ortuno

Andre Luiz Villarroel Ortuno

Médico de família

Barueri

Guilherme Quireza

Guilherme Quireza

Médico de família

Anápolis

Eduardo Ribeiro Brandão

Eduardo Ribeiro Brandão

Médico de família

Montenegro

Patrícia Rigon Vasconcellos de Souza

Patrícia Rigon Vasconcellos de Souza

Médico de família

Curitiba

Beatriz Ribeiro Camargo

Beatriz Ribeiro Camargo

Médico de família

Piratini

Fernanda Brito Colavolpe

Fernanda Brito Colavolpe

Médico de família

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 327 perguntas sobre Cefaleia (dor de cabeça)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.