Sinto que viro outra pessoa quando não tomo o sertralina, começo a me irritar com qualquer coisa e t
3
respostas
Sinto que viro outra pessoa quando não tomo o sertralina, começo a me irritar com qualquer coisa e trato todo mundo mal. Isso seria efeito da abstinência? Fiquei só algumas horas sem tomar
A sertralina frequentemente diminui a irritabilidade. Nao tomando, pode ser devido a efeito da retirada ou, simplesmente, retorno a uma irritabilidade que já constituísse uma característica do transtorno que está em tratamento ou mesmo de sua personalidade. No entanto, isto não deve ocorrer após horas, pois o efeito da sertralina se estabelece em médio prazo, em dias e mesmo semanas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? O atraso no uso da medicação pode fazer o corpo interpretar como interrupção abrupta e isso pode levar a sintomas de descontinuação, que também são conhecidos como síndrome de retirada. Esses sintomas podem incluir irritabilidade, ansiedade, tonturas, náuseas e sensações incomuns.
É importante seguir rigorosamente as orientações do seu médico em relação ao uso do sertralina. Se você esqueceu uma dose e experimentou esses sintomas após apenas algumas horas, pode ser uma indicação de que o medicamento está desempenhando um papel importante no seu equilíbrio emocional. O mais recomendado é que tome sempre no mesmo horário e que, caso esqueça, tome assim que lembrar. Espero ter ajudado!
É importante seguir rigorosamente as orientações do seu médico em relação ao uso do sertralina. Se você esqueceu uma dose e experimentou esses sintomas após apenas algumas horas, pode ser uma indicação de que o medicamento está desempenhando um papel importante no seu equilíbrio emocional. O mais recomendado é que tome sempre no mesmo horário e que, caso esqueça, tome assim que lembrar. Espero ter ajudado!
Chamamos de síndrome de retirada, ao invés de abstinência, pois a sertralina não vicia, não cria dependência química.
Pode acontecer, sim. Algumas pessoas experienciam mudanças de humor, outras se queixam de choques na cabeça.
Quando for a hora de retirar a medicação o desmame sera feito de forma lenta e gradual para que voce não se sinta assim.
Por enquanto observe se, tomando regularmente, sempre no mesmo horário, isso desaparece.
Pode acontecer, sim. Algumas pessoas experienciam mudanças de humor, outras se queixam de choques na cabeça.
Quando for a hora de retirar a medicação o desmame sera feito de forma lenta e gradual para que voce não se sinta assim.
Por enquanto observe se, tomando regularmente, sempre no mesmo horário, isso desaparece.
Perguntas relacionadas
- Olá, estou tomando sertralina com orientação do psiquiatra devido a uma crise de ansiedade . Posso tomar cha de folhas de amora diariamente sem interferir no efeito da sertralina?
- Tomo há anos 200mg de sertralina e 300mg de bupropiona. A médica me indicou trocar a sertralina por 50mg de Desvenlafaxina, mas sem diminuição gradual da sertralina. Essa forma está correta? Não deveria ser uma diminuição gradual? Obrigada.
- Estou tomando sertralina a 48 dias e sentindo dores e tensão nas panturrilhas . É normal?
- Quando tempo após o ajuste (aumento) de dose de sertralina o remédio tem seu efeito pleno?
- Olá! Fiquei doente e acabei tomando alguns medicamentos, como paracetamol+cloridrato de pseudoefrina, nimesulida, dipirona e expec. Além do pasalix, que tomo quando estou com crises de ansiedade. Gostaria de saber se algum desses medicamentos podem interferir na eficácia do meu implanon
- Olá eu estou fazendo o uso dos antibióticos, pra h pylori, e tomo sertralina 75 mg. Será que posso ter muito efeito colaterais? Eu estou com receio de passar mal
- Boa tarde , faço o uso de sertralina já tem uma semana ,posso ir a academia e beber o whey protein?
- No segundo dia após tomar a Tizerpatida de 2.5 não estou conseguindo comer e a minha ansiedade está me deixando mal, parece que cortou o efeito da Sertralina que eu tomo de 50mg. Estou com tristeza, desânimo, medo e o coração acelerado. Isso é normal? Vai passar?
- Usei sertralina 50mg por uns 11 meses. Fiz a redução para 25mg e terminei o tratamento. Faz 3 meses que não uso mais nenhum antidepressivo, mas percebo que a minha libido não é a mesma de antes do tratamento. Isso melhora com o tempo?
- Eu tomei clonazepan 0,5 por 1 ano fiz o desmame correto e logo após o medico receitou sertralina 50mg p ansiedade. 36 dias tomando sertralina e ainda tenho tremores palpitações sentindo muita fraqueza e cabeça ruim. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3099 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.