Sinto um grande incomodo na garganta, e percebi que possuo buracos médios em cima das amidálas, não

3 respostas
Sinto um grande incomodo na garganta, e percebi que possuo buracos médios em cima das amidálas, não vejo nenhum caseo. Podem estas escondidos, o que posso fazer? Devo me preocupar se esses espaços estiverem aumentando?
As criptas são comuns na superfície amigdaliana. Procure um clínico ou otorrinolaringologista que possa lhe avaliar clinicamente e buscar outras informações a complementar a anamnese ( se teve infecção, se faz uso de cigarro ou bebida alcoólica , etc) para melhor definir os possíveis agentes causadores desse incomodo que o senhor sente. A disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É comum a formação de criptas nas amigdalas hipertrofiadas após infecções amigdalianas, se houver formação de caseum e infecções recorrentes o tratamento é a retirada das amígdalas , procure um especialista pra fazer uma avaliação
As amígdalas são órgãos de forma oval encontrados na região posterior da garganta. Elas ajudam a proteger seu corpo de infecções microbianas. Os furos nas amígdalas são parte normal da sua anatomia. Eles dão ao seu sistema imunológico uma ideia precoce do que seu corpo está ingerindo pela boca. As criptas amigdalianas existem, a princípio, para aumentar a área de contato entre a mucosa das amígdalas e os agentes infecciosos externos. Entretanto, criptas muito aumentadas (buracos) nas amígdalas podem estar associados a um maior risco de desenvolver infecção ou caseum. Os cáseos são restos alimentares que se alojam nas amígdalas e podem se calcificar. Os materiais presos formam detritos que se acumulam e causam estas formações esbranquiçadas (ou amareladas). Os detritos podem ser grandes o suficiente para sobressair e obstruir as criptas.
Você deve se preocupar caso as criptas (buracos) estejam aumentando. Outros diagnósticos devem ser avaliados em uma consulta médica presencial.

Especialistas

Ariana Di Salvo Arthur

Ariana Di Salvo Arthur

Otorrino

São Paulo

Victor Queiroz

Victor Queiroz

Pediatra

Sorocaba

Ally Alahmar Filho

Ally Alahmar Filho

Pediatra

Barretos

Carla Pacheco Lacerda Silva

Carla Pacheco Lacerda Silva

Pediatra

Goiânia

Bianca Caluf Negrão

Bianca Caluf Negrão

Pediatra

Belém do Pará

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 218 perguntas sobre Amigdalite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.