Sobre HPV: -é preciso diagnosticar qual o tipo de vírus para fazer algum tratamento? -como funciona

2 respostas
Sobre HPV:
-é preciso diagnosticar qual o tipo de vírus para fazer algum tratamento?
-como funciona o tratamento? Durante o tratamento, é preciso de uma equipe médica que cuide tanto da imunidade quanto das lesões?
-as relações sexuais com camisinha são seguras?
O HPV é um vírus de transmissão sexual, a única forma de proteção é com o preservativo. Existem mais de 100 subtipos diferentes do HPV, sendo basicamente divididos em alto e baixo risco, é importante sim saber se a paciente tem os de alto ou baixo risco. O tratamento do HPV é realizado quando existem lesões na parte genital (colo, vagina, vulva e anus). Caso a paciente seja apenas portadora do vírus sem lesões não existe tratamento específico apenas melhorar a imunidade através de hábitos de vida saudáveis: redução do stress, alimentação correta, dormir regularmente, evitar o tabagismo , etilismo eu de drogas.
Não existe necessidade de procurar outro especialista além do ginecologista

Olá, o exame mais seguro para saber se é portador do vírus é a captura híbrida. Exitem mais de 200 subtipos de HPV, e a única via de transmissão é sexual. Estudos recentes comprovam que mesmo o preservativo não garante 100% de segurança.
Tratamentos: existe vacina preventiva, porem, a mesma não elimina o vírus, mas pode prevenir contra outros tipos de HPV. O ideal é fazer exames preventivos periódicos e sempre que tomar banho examinar com um espelho toda área genital e anal, no caso de quaisquer anormalidade, por minima que seja, procure um ginecologista.