Sofri um aborto em outubro, estava de 9 semanas. Essa semana fiz histerossalpingografia e foi obser

1 respostas
Sofri um aborto em outubro, estava de 9 semanas.
Essa semana fiz histerossalpingografia e foi observado que as tubas uterina estão em processo inflamatório.
- Esse pode ser o motivo do aborto?
- Poderei ter dificuldade pra engravidar?
- Qual é a causa da inflamação nas tubas uterina?
- Qual é o tratamento mais preciso?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A histerossalpingografia não consegue ver processo inflamatório nas trompas. Este exame consegue ver se as trompas estão obstruídas ou não obstruídas.
A principal causa da obstrução da trompa são processos inflamatórios como endometriose e doença inflamatória pélvica.
A obstrução bilateral das trompas pode impedir uma gravidez espontânea.
A doença inflamatória pélvica é provocada por bactérias sexualmente transmissíveis.
A doença inflamatória pélvica é uma infecção polimicrobiana. Conforme o manual do Ministério da Saúde, o ideal é o tratamento com antibióticos de amplo espectro para tratar todas as bactérias. A clamídia pode vir acompanhada da gonorreia. É recomendável estender o espectro do antibiótico para o correto tratamento dessas duas bactérias.
A clamídia e a gonorreia são sexualmente transmissíveis. O seu parceiro sexual precisa realizar o tratamento.
Solicite ao seu médico exames para avaliar as outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Essas infecções podem estar associadas a sequelas como infertilidade, dor pélvica, aderências pélvicas, obstrução e dilatação das trompas, abscesso pélvico, hepatite, artrite, etc.
Essa infecção pode prejudicar a sua fertilidade.
O seu caso precisa ser revisto.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.