Sofri uma fratura de fermu próximo ao joelho, usei fixador hoje já estou com a perna aloganda, preci

7 respostas
Sofri uma fratura de fermu próximo ao joelho,precisei fazer enxerto de osso no joelho, tenho dois pinos no o joelho e 50 graus ADM preciso ganhar mais, até os 90. É possível ganhar mais movimento na fisioterapia sem ter q passar por
outra cirurgia?
Bom dia, depende, se a sua cirurgia não tiver um fator mecânico que empeça a restrição do movimento, a fisioterapia ajuda e ajuda muito. Agora, caso tenha, tem que procurar o seu médico para ver se não seria o caso de um outra cirurgia, infelizmente.
Porém é super normal o arco diminuir após cirurgias. E para o ganho de arco de movimento, o melhor profissional é o fisioterapeuta. Att

Na maior parte dos casos, sim é possível desde que comece o tratamento com a fisioterapia
Procure um fisioterapeuta e passe por uma avaliação funcional com objetivo de verificar seu melhor prognóstico, geralmente condutas com abordagens de terapia manual pode ser bem útil para o ganho de arco de movimento.
Olá !
O tratamento fisioterapêutico é de extrema importância para restaurar os ganhos de movimentos. Converse com seu Fisio para realizar fortalecimento da musculatura abdutora e adutora do quadril aumenta a estabilidade látero-lateral durante caminhadas, o que influencia na melhora do equilíbrio dinâmico. Exercícios de força também são bastante indicados, pois resultam em benefícios físicos e também cognitivos, melhorando a saúde geral do paciente pós-fratura.
Esse ganho de força muscular pode ser realizado tanto por pesos quanto por estimulação neuromuscular feita por aparelho, técnica que vem ganhando espaço, sobretudo para músculos inibidos.
Espero ter ajudado.
Fortes abraços.
É possível ganhar mais amplitude do joelho com a fisioterapia, no entanto, é importante que seu fisioterapeuta sempre reavalie seu quadro clínico e observe se a restrição da articulação não está sendo causado por fator mecânico da própria cirurgia. Caso não seja, a fisioterapia tem diversas técnicas para recuperação da ADM. Procure um bom fisioterapeuta e inicie sua reabilitação o mais cedo possível.
Com certeza é possível sim ganhar mais ADM, desde que seu caso clinico esteja tudo normal com a liberação do médico. Existe técnicas especializadas para ganho de amplitude de movimentos como por exemplo maitland e liberação miofascial pois assim faz mobilização intraarticular e liberação muscular e fascial para acompanhar esse arco de movimento. O fisioterapeuta é o profissional capaz de avaliar o seu caso e sim te auxiliar neste processo.
Precisamos lembrar que o seu joelho não é uma parte isolada do seu corpo, ele tem uma articulação acima e abaixo que devem ser observadas, afinal músculos que estão no joelho também e são relacionados ao quadril ou tornozelo. e o joelho também tem mais de uma articulação envolvida, e todas devem ser observadas. Procure um profissional que olhe muito mais do que o seu joelho, olhe tudo que envolve essa articulação. E caso os pinos colocados não estejam impedindo o movimento, você pode sim ganhar articulação.