Sofro com ansiedade e depressão, hoje é o segundo dia que tomo Sertralina 25mg e 3 gotas de Rivotril

9 respostas
Sofro com ansiedade e depressão, hoje é o segundo dia que tomo Sertralina 25mg e 3 gotas de Rivotril a noite até a Sertralina começar a fazer efeito,acordei na madrugada meio assustada e estranha e meu corpo estava todo quente por dentro isso é normal?
Estou amamentando minha bebê de 1 mês
Olá! Faz bem pouco tempo que você iniciou suas medicações, não é comum que elas já estejam atingindo o efeito desejado. De qualquer forma é essencial que você converse com seu psiquiatra sobre o assunto, pois , especialmente nesta fase de amamentação, tem um reajustamento muito grande acontecendo no seu corpo e é importante que você tenha um acompanhamento fiel dos sintomas da medicação, dos sintomas naturais desta fase e acompanhamento psicológico de suas alterações emocionais neste período.

Espero ter ajudado

Estou à disposição!

Olá! O uso da medicaçao está muito recente ainda pra ter efeitos desejados. Por isso, é fundamental que você esteja sempre em contato com seu psiquiatra pra ser avaliada de perto
Olá se iniciou tem dois dias, a Sertralina nem começou a fazer o efeito desejável. A mesma pode levar de uma semana a oito semanas para começar o seu efeito. Já o Rivotril o efeito é mais rápido. Você encontra-se em resguardo também pelo que entendi.. Seu corpo e o seu psiquismo está enfrentando diversas sensações. Avaliou com seu médico sobre a possibilidade de um estresse pós parto? Ele descartou ou não essa possibilidade? Seria eficaz junto com o tratamento medico a psicoterapia com Psicologo. Ambos os tratamentos são complementares frente ao quadro de depressão e ansiedade referida.
A ansiedade é um sentimento que atinge varias pessoas em todo o mundo, Além da medicação, do tratamento terapêutico, e muito importante uma avaliação do estado nutricional, principalmente nas vitaminas do complexo B que são de extrema importância no tratamento de pessoas com depressão, síndrome do Pânico e ansiedade, portanto temos que atuar sempre com equipe multidisciplinar, outro fator importante é a espiritualidade(não me refiro a religião), me refiro ao equilíbrio corpo, mente e espirito, o contato com a natureza, e o sentimento de gratidão é um bom começo para o equilíbrio.
Boa noite, acredito que a senhora consultou além do psiquiatra também o pediatra neste momento importante da amamentação, seja para vc como para tua bebé de um mês. Se não consultou o pediatra ainda procure faze-lo. Para à senhora é importante fazer psicoterapia com um profissional da área, o corpo muda as preocupações aumentam, sozinha não se consegue estar em equilíbrio psicofísico, não confie somente nos medicamentos.
No mínimo 15 dias para corpo se adaptar às medicações. Para o bem estar seu e de seu bebê procure também fazer um tratamento psicoterápico, com isso verá com fidedignidade se realmente é necessário a medicação, ou seja, se precisa ter acompanhamento psiquiátrico, psicológico ou os dois.
Como já falado ainda está muito cedo para os remédios terem efeito terapêutico. Reflita se você se sente nervosa ou com medo da medicação, medo que ela te traga malefícios. Caso sinta esse medo é importante trabalhar em psicoterapia seus sentimentos em relação a medicação, para que possa passar a vê-las como ajuda e não ameaça. Caso não sinta esse receio, importante avaliar se suas questões psíquicas estão relacionados com o momento do pós parto. É um período delicado em que ocorrem mudanças hormonais, no relacionamento afetivo e uma adaptação ao novo papel de mãe! Seria muito legal um acompanhamento com psicológo que acolha suas angústias e construa com você recursos para lidar com elas. Fico a disposição
Importante saber que os efeitos medicamentosos tem algumas variantes para ter resultados satisfatórios, cada pessoa tem um organismo. Alguns levam cerca de 40 dias aproximadamente. Considerando o período de amamentação que também mostra algumas adaptações do seu corpo para este ato, o tempo de uso do remédio ser recente. Todo e qualquer sintoma o seu psiquiatra/médico deverá ser consultado. Pode haver também receio de sua parte diante de todo este contexto, por isso é importante o acompanhamento profissional entre psicólogo também.
Olá
Acordar suando, com ondas de frio e calor pelo corpo é um sintoma bem comum de ansiedade. Você provavelmente não iniciou o tratamento antes por conta da sua gravidez. Mas agora, para os medicamentos fazerem efeito, demorará um tempo. Só sugiro que você também consulte um terapeuta. Depressão na maternidade requer um diagnóstico e tratamento diferenciado.