Sofro com vários problemas emocionais e também vertigens e gostaria de saber se acupuntura é eficiente

47 respostas
Sofro com vários problemas emocionais e também vertigens e gostaria de saber se acupuntura é eficiente para o tratamento? Não posso com remédios fortes, gera um mal estar e acabo ficando pior da tontura(não rotatória), que é direto.
Acupuntura certamente poderá lhe ajudar!
será preciso investigar estes sintomas.
procure um especialista em acupuntura.

A Acupuntura e as diversas Terapias Orientais podem complementar - com surpreendente eficiência - o tratamento médico.
A acupuntura pode resolver mas precisa de auxilio de outras terapias.
Estou de acordo como o colega acima já mencionado, precisa procurar um acupunturista no qual vai esculta-la fazer um exame detalhado verificar o órgão que estar em desarmonia e propor um tratamento adequado frisando que Acupuntura deve ser seguida como um tratamento de no minimo 10 sessões para que seja fechado um ciclo e o paciente tenha um resultado satisfatório. Abraço!
Pode sim. Mas são várias desarmonias que podem causar tontura. Após fazer um diagnóstico correto, escolhe-se o melhor tratamento para seus caso. A acupuntura é muito eficaz em desarmonias emocionais e síndromes vertiginosas. A a fitoterapia também é valiosa aliada nesses casos.
Sou muito a favor da acupuntura em casos como o seu, e podera ter resultados tanto fisicos como emocionais, alem de poder diminuir a ingestao de medicamentos.
A vertigem é um SINTOMA, não um diagnóstico. Portanto, antes de tratar é preciso fazer um diagnóstico médico para saber a sua origem.
Pode ser feita acupuntura, mas indico que o paciente consulte um NEUROLOGISTAS ou OTORRINO para que seja feita uma investigação.
Bom dia, com Acupuntura, Fitoterapia e atividade física orientada você poderá melhorar a sua condição sem sofrer com o uso de medicações fortes. Procure um profissional na sua região e inicie o seu tratamento.
Prezado consulente. Como já foi dito por outros colegas os sintomas de vertigem podem tanto tratar-se da doença em si como serem sinais de doenças mais complexas que envolvam o aparelho auditivo (labirinto) ou mesmo o SNC (cérebro). Portando a avaliação de um otorrino ou neurologista se faz necessária. Acontece que as vezes nada se constata de anormalidades orgânicas, sendo as tonteira e vertigens causadas por ansiedade ou problemas emocionais. As chamadas doenças psicossomáticas que geralmente se iniciam por emoções e pensamentos conflituosos. Neste caso a abordagem psico-emocional se faz necessária para elucidar as dificuldades envolvidas sendo a hipnose um maneira eficaz e relativamente rápida de acesso ao subconsciente e reprogramação destes sintomas apresentados.
A psicoterapia aliada à acupuntura costuma ser eficaz para que o equilíbrio emocional volte à normalidade. Normalmente sintomas como tonturas, taquicardia, ansiedade acompanhadas de estado depressivo e quando exames clínicos não constam anormalidades, estes e outros sintomas têm origem emocional. Quanto à limitação de não se poder tomar remédios fortes, uma vez que o equilíbrio emocional é restaurado os sintomas desaparecem. Ma se acaso persistir, a homeopatia e os florais certamente ajudarão. Forte abraço!
"Vários problemas emocionais" podem ser tratados com acupuntura, mas talvez seja necessário associação com outras terapias para atingir melhores resultados.
O curioso dos poucos sintomas que você relatou é a "tontura não rotatória que piora em intensidade e duração com remédios fortes". Essa tontura, sendo um mal-estar pouco específico, pode não ser de origem vestibular (labirintite). Então, é necessário investigar melhor esse sintoma, descartando causas cardíacas, neurológicas ou metabólicas, para depois ter mais evidência de sua provável associação com o emocional.
A acupuntura e excelente e eficaz para seus sintomas. Alem disso, nao apresenta os efeitos colaterais dos medicamentos e praticamente nao ha contra indicações!
A acumputura, associada à Psicoterapia, certamente poderá te ajudar. É importante investigar as causas emocionais dos sintomas, nesse caso procurar um psicoterapeuta seria ideal. Costumamos indicar a acumputura e outras terapias alternativas em vários casos, como complemento à terapia. Paz e Serenidade.
Você traz muitas dúvidas. Primeiramente procure um médico e descarte a hipótese de uma doença fisica. Após o diagnóstico e afastando qualquer gravidade podemos sim pensar em algumas possibilidades tais como: a psicossomática pode auxiliar no diagnóstico. Considera que nao há fragmentação entre corpo e psique sendo assim , o tratamento terá o segmento em buscar a raiz do sintoma antes mesmo de eliminá-lo (o sintoma nada mais é do que um sinal que sua psique está adoecido também). Após este trabalho de psicoterapia podemos integrar a Acupuntura trabalhando a harmonização do emocional através dos pontos específicos para sua queixa e considerar os aspectos emocionais envolvidos neste complexo processo. Espero ter ajudado à você. Parece desorientada e isto é muito significativo para o sintoma de vertigem. Abraços.
Problemas emocionais e vertigens podem ter uma raiz comum na acupuntura. Dependendo o caso, pode ajudar sim, mas é necessário um diagnóstico preciso. A acupuntura colabora muito para a estabilização de humor. A vertigem necessita uma avaliação mais ampla. Se é deficiência do corpo, se é acúmulo gerado por hábitos, se envolve parte neurológica, se envolve relacionamentos, momento de vida... Nos adultos é comum isso aparecer misturado e elas também ou atrapalham ou agravam o emocional.
Concordo bastante com a Dra Gina. Antes de indicar um tratamento e prever se o mesmo será ou não eficaz, é fundamental saber o que o paciente tem. Seus sintomas de ansiedade e tontura podem corresponder a diversas causas diferentes, podendo serem agrupados em uma ou mais doenças. Os médicos que mais atendem casos de tontura são os otorrinos e neurologistas. Há também uma subárea mais específica chamada de Otoneurologia. Os médicos que mais atendem casos de ansiedade são os clínicos gerais, geriatras e psiquiatras. As doenças vestibulares (doenças do labirinto e afins) em em geral causam ou pioram sintomas de ansiedade. A acupuntura pode ser uma ótima terapia para o seu caso, mas eu não me contentaria em comentar a respeito sem antes saber o seu diagnóstico. Espero ter ajudado!
Sim. Após uma avaliação dos sinais e sintomas, será traçado um diagnóstico na visão da MTC.
Como uma terapêutica específica, você ficará bem.

Procure um profissional capacitado e sinta os benefícios!!
Variadas especialidades e todas fraternas entre si. Isso é lindo!!!!
Uma boa alternativa será uma consulta com um Iridologista que pode investigar a fundo a origem desses seus problemas. Tendo conhecimento do foco pode se traçar uma linha de tratamento mais personalizada podendo ser com remédios então alopáticos, naturais e inclusive a acupuntura.
Acupuntura pode ajudar muito, corrigindo o desequilíbrio energético que está causando estes problemas. Além disso, acompanhamento com seu clínico geral é fundamental, já que o diagnóstico e o tratamento clínico adequados são mandatários para excluir doenças potencialmente graves. Homeopatia pode proporcionar-lhe ótimos resultados também. E o melhor: estas 3 terapias podem ser feitas em conjunto, sem interferências entre elas.
Uma avaliação clínica torna-se necessário para se ver as causas destes sintomas e paralelamente a Acupuntura não deixa de ser um tratamento complementar de excelente resultado. É importante , antes de tudo uma investigação clinica.

Att,
Norma Góes.
Antes de tudo, é preciso saber a causa do seu problema, assim o tratamento escolhido terá mais resultado. No seu caso, a ansiedade pode estar aumentando a vertigem, ou vice-versa. A acupuntura tem sido uma grande aliada para quem apresenta quadros de ansiedade, como para pessoas que não conseguem tomar medicamentos. Os efeitos são progressivos e já aparecem após a primeira sessão.
Nossos problemas emocionais abalam nosso corpo físico assim temos as doenças. É preciso autoconhecimento, para poder centrar e este centro será o oposto das vertigens. Sugiro que faça psicoterapia, escolha uma das linhas que mais lhe agrada e assim em pouco tempo se sentirá bem. Sem dúvida a acupuntura pode ajudar, como meditação e técnicas de respiração simples, podem trazer auxilio muito rápidamente.
Caro cliente. Desejo que a esta altura já encontrado acolhimento e satisfação em sua expectativa. No entanto quanto uma grupo de ações sistêmicas são produtoras de enfermidades é necessário um tratamento que alinhe, equilibre e elimine as causas. A Acupuntura tem esta propriedade e deve ser seguida com alinhamento alimentar e orientação sobre suas percepções. Sugiro um recurso não invasivo que atua nos campos emocionais e no tratamentos de enfermidades que atuam nos campos fisiológicos e psicoemocionais. Bioenergia Magnética. Não se trata de magnoterapia e nem biomagnetismo, mas sim um tratamentos não invasivo que atua sistemicamente nas causas e nos campos psico e neuroemocionais. Estimas melhoras!!
Auriculoterapia + Aromoterapia pode curar os problemas emocionais e vertigens promovendo bem estar e reequilíbrio de áreas e funções do corpo.
É necessário em primeiro lugar, descobrir a causa possível da vertigem:origem vascular, do sistema nervoso ou metabólica(diabetes descompensada , doenças da tireóide, etc). E, então, direcionar o tratamento à patologia em questão. Muitos sintomas de vertigem podem responder bem ao tratamento, outros necessitam de um parecer de especialistas na cardiologia, neurologia ou otorrinolaringologia.
Olá , recomendo a Homeopatia que não tem efeitos colaterais .
A vertigem se deve a vários fatores, não devemos tratar os sintomas sem antes investiga-los mais a fundo, pois um figado congestionado, um emocional desequilibrado como o hormonio do estresse, por exemplo causa sintomas que confundem com a vertigem.
Sempre os exames mais aprofundados nos sintomas, poderão nos indicar uma melhor conduta a ser tomada.
A Acupuntura, sem dúvida, auxilia também nesse reequilibrio.
A Acupuntura alem de ser eficiente para casos de vertigens tambem e muito eficiente para problemas emocionais, dependendo da sua idade, tudo poderá ser resolvido sem remédios, precisa mesmo fazer uma avaliação, procure um Acupunturista proximo de voce. Tudo de bom!
Prezado(a) paciente, se você já identificou a existência de problemas emocionais em conjunto com a ocorrência de vertigens, questiono se acaso já procurou auxílio psicoterápico. Mente e corpo estão interligados, um não pode ser sadio sem correspondência no outro, um organismo em equilíbrio possui mente e corpo sadios, agindo harmonicamente. Quando há qualquer distúrbio, orgânico ou emocional, ambos os sistemas serão atingidos. No seu caso há necessidade imediata de psicoterapia a fim de identificar se o emocional está provocando os problemas orgânicos, com sintomas psicossomáticos de vertigens. Na psicoterapia não há obrigatoriedade de usar medicação, mas esta não supre a necessidade orgânica de uso de fármacos (remédios), os quais deverão ser receitados por um profissional médico. Recomenda-se então, a procura imediata de um psicoterapeuta e de um médico clínico geral a fim de identificar os fatores geradores de seu mal-estar (mental e orgânico).
Olá! A acupuntura super ajuda em casos de vertigem e desordens emocionais. Procure sempre um especialista de sua confiança para que possa investigar a causa dos seus problemas e lhe propor a melhor forma de tratamento. Boa sorte!!!
A acupuntura é uma técnica que pode ser usada para ajudar no tratamento de varias doenças, porem aconselho trabalhar também os problemas emoções para não ficar dependente da acupuntura.
Como a Acupuntura trata o organismo como um todo, ela é sim eficiente para casos de vertigem e vai ajudar também nos desconfortos estomacais. A acupuntura associada a fitoterapia chinesa trará resultados fantástico no seu caso. Procure um profissional da área.
Provavelmente a acupuntura pode te ajudar sim. Porém como os vários colegas recomendaram é necessário fazer uma avaliação desses sintomas para saber qual o melhor tratamento. Recomendo também o uso da hipnose clínica para a investigação do sintomas. Pois com um processo de transe diagnóstico se pode saber se os sintomas tem ou não causas psicológicas/emocionais. Além de ser uma psicoterapia breve caso a origem seja essa.
Acupuntura pode lhe ajudar, porém é muito importante que avalie os sintomas, existem alguns trastorno emocionais que contribui para suas vertigens. Procure por psicoterapia e talvez algum tratamento com floral de Bach que pode lhe ajudar.
Sempre é ideal que primeiro procure um médico e faça exames de laboratório antes de buscar terapias alternativas. Caso não se encontre causa aparente, busque as alternativas.

Então, para vertigens o caso pode ser psicossomático também, visto que você disse que tem questões emocionais envolvidas no seu dia a dia.

Provavelmente seu corpo tenha registrado uma memória traumática, ou até nem lembre o motivo.

Neste caso você pode buscar terapias corporais, como a Experiência Somática. E para as emoções, uma Psicoterapia breve vai te ajudar. Pode ser Hipnoterapia com PNL também.

Espero ter ajudado!
Sim com certeza a acupuntura irá te dar um bom resultado. Talvez você fazendo uma acompanhamento psicológico também ajude. Me deixo a disposição!
A Auriculoterapia assim como a acupuntura pode sim ajudar no tratamento, porém recomendo o tratamento em conjunto com a psicoterapia holística, para que seja trabalhado o cliente e não somente sintomas. O autoconhecimento ajudará nos problemas emocionais relatados.
Bom dia. Como outros colegas já mencionaram é importante a avaliação médica para excluir problemas que realmente necessitem de medicamentos específicos. De qualquer modo a Acupuntura e Auriculoterapia podem tratar ou auxiliar muito no tratamento de suas queixas. Muitas vezes são alterações energéticas ou até efeitos colaterais dos próprios medicamentos fortes que você mencionou (no caso da vertigem).
Concordo com alguns dos colegas, antes de pensar no tratamento, tem que ser feito um diagnostico e assim decidir a melhor técnica para o seu tratamento.
As alterações emocionais e a vertigem apontam para avaliação a principio para afastar causas de cunho orgânicas. Tendo as mesmas sido avaliadas e não conclusivas devemos pensar nas causas ou manifestações somáticas as quais estão ligadas as alterações emocionais, cujas origens podemos descobrir e tratar . Além do tratamento em saúde mental ( médico e/ou psicólogo), no caso do médico, ele vai ou não decidir pelo uso da medicação, e qual a medicação que não lhe causará transtornos. Aliado a esses profissionais podemos utilizar terapias complementares como Barras de Access, MTVSS, HEAPADS posicionais, Reiki, Theta Healing , dentre outras.
Olá!
Te indicaria a homeopatia.
Pode sim utilizar a acupuntura, também indico a utilização de Florais de Bach, assim como Microfisioterapia, Reprogramação Biológica, Constelação Familiar, Reiki e outras técnicas complementares que podem auxiliar nos seus problemas emocionais e diminuir suas vertigens.
Acredito que cabe uma avaliação medica primeiro, para descartar possíveis doenças. Se existe problemas emocionais te indico uma Psicoterapia para investigar as causas.
Vertigem e alterações emocionais podem ter a mesma causa, porém é necessário investigar a causa primária da vertigem, pois ela é um sintoma não uma doença.
Confirmado o fundo emocional da vertigem a acupuntura trará ótimos resultados para ambos sintomas, além disso melhora da alimentação, suplementação e atividade física serão a base do tratamento.
Olá!
Antes de pensar em iniciar o tratamento através da acupuntura, acredito que uma avaliação médica especializada possa ser útil na definição da causa do problema, ou seja, na realização de um diagnóstico médico.
Alguns pacientes com problemas emocionais e vertigem podem se beneficiar das sessões de acupuntura, que, geralmente, estão inseridas dentro de uma proposta de tratamento interdisciplinar (médico, psicológico, fisioterápico, etc.).
Desejo melhoras!
Acupuntura é uma das formas de tratamento que encontrará em uma abordagem terapêutica. Há outras formas eficientes para o seu caso, como hipnose, mindfullnes, reiki, shiatsu, aromaterapia, remédios alopáticos, dança, yoga.

Não resposta objetiva sobre qual será a mais indicada para você. É preciso ver qual peça se encaixa melhor em seu sistema pessoas de crenças e aceitação.

Lidar com a alma humana é o grande mistério da humanidade, e sem dúvida o mistério maior será encontrar a resposta única para todos os problemas.

A acupuntura pode ajudar, pode resolver, ou não. Experimente, investigue, as opções disponíveis para você. O seu bem estar é uma análise única e pessoal.

Atualmente já se sabe que todas as formas de terapias ( TODAS!) são positivas, porém os resultados ampliados sempre possuem mais relação com o consultante do que com a terapia em si.

Procure uma forma de tratamento que se adeque aos seus anseios e suas expectativas.