Sofro de periodontite e tenho muita sensibilidade nos dentes minha dentista indicou Parodontax. Gostaria

4 respostas
Sofro de periodontite e tenho muita sensibilidade nos dentes minha dentista indicou Parodontax. Gostaria de saber se Parodontax pode agravar a sensibilidade?
O Parodontax que seu dentista te recomendou, foi para o auxilio no tratamento de sua periodontite, não se preocupe que sua sensibilidade não irá aumentar em decorrência do uso da pasta.

Não vejo razão para o parodontax causar sensibilidade destinaria. Ele será um auxiliar no tratamento a periodontite. Esta pasta, juntamente com o tratamento profissional no consultorio auxiliará numa melhora periodontal e consequentemente até da sensibilidade radicular.
O creme Parodontax poderia “potencialmente” aumentar a sensibilidade nos dentes devido à presença do bicarbonato de sódio em sua composição, mas não é isso que se observa clinicamente. O efeito terapêutico deste creme dental nas gengivas, a limpeza e o polimento do esmalte dentário é muito mais benéfico que um suposto efeito abrasivo deste tipo de sal. A sensibilidade pode aumentar, por exemplo, se escovar com o bicarbonato puro ou misturado em alguma receita caseira, o que é totalmente contra-indicado. Para finalizar, pergunte ao seu dentista a possibilidade de intercalar o uso do creme Parodontax, a cada escovação, com um creme dental para dentes sensíveis.
A sensibilidade é multifatorial e deve ser entendida o que está causando ela e de que tipo ela é. Alguns quadros comuns de pacientes com sensibilidade história de periodontite são exposições radiculares associadas às raspagens que podem gerar uma facilitação da transmissão do estímulo externo ao nervo e/ou suas terminações. Os cremes dentais como parodontax são alternativas que o periodontista utiliza para ajudar no controle e tratamento da periodontite. Pastas de sensibilidade são interessantes para alívios temporários. Existem tratamentos como laserterapia e/ou produtos que podem ser associados profissionalmente para um tratamento eficiente dessa sensibilidade.

Algumas sensibilidades podem não ter relação com nada disso: exemplo cáries que não estão sendo diagnosticadas e podem estar gerando essa “dor”. Enfim, continuem investigando as causas e buscando soluções que ajudem.