Sofro de Tag há pelo menos 14 anos ,já tomei varios antidepressivos que nao deram certo. Agora o psiquiatra

5 respostas
Sofro de Tag há pelo menos 14 anos ,já tomei varios antidepressivos que nao deram certo. Agora o psiquiatra me receitou Donaren 50 mg. Será que esse medicamento é bom para ansiedade?
O remédio Donaren é bastante indicado para casos de depressão em que há ansiedade intensa, depressão maior, insônia e dores crônicas.
Aliado ao tratamento medicamentoso é importante que também realize sessões de psicoterapia para assim lidar com suas dores e angústias.
O remédio tratará os sintomas físicos, mas a psicoterapia é importante para sua qualidade-de-vida e superação deste quadro atual.

Transtorno de ansiedade deve ter um acompanhamento psicológico sem dúvida nenhuma. entretanto em alguns casos o uso de alguns remédios ajudam mas sem acompanhamento psicológico nunca terá um resultado excelente para quem sofre de ansiedade.

Busque ajuda psicológica vai mudar sua vida.

ATT
Sayonara Machado
O remédio ajuda a controlar a ansiedade. O que é bom para ansiedade é psicoterapia. Porém o ansioso precisa querer se tornar mais calmo e o momento de decidir isto é só seu. Repito, o remédio ajuda mas não resolve a ansiedade, como você mesma já sabe. Durante estes 14 anos, alguém lhe indicou psicoterapia? Você conhece este trabalho? Te encorajo a fazer experiência durante 1 mês com psicoterapia. Para quem nunca fez, é um tipo de amostra. Ao final deste mês, você pode querer fazer mais um mês para ter certeza se quer parar, pois alguma coisa lhe fez bem, mas ainda não é do jeito que você quer. Quando tiver total certeza que a psicoterapia de fato não lhe ajudará, então você pára. Já pensou se você gostar do tratamento? Aí você irá pensar: - Por quê não comecei antes? Não fique com medo de ter dúvidas. A dúvida é somente uma oportunidade para confirmar se o que você pensa está mesmo certo. E errar é aprender duas vezes: primeiro vem o não quer e você aprende; depois vem o que você quer.
O medicamento pode ajudar, no entanto, mais importante que medicamento é desenvolver o diálogo interno.
Observe-se, seja testemunha dos momentos em que a ansiedade se aproxima, veja que pensamentos tomam conta de sua mente e de suas emoções quando você entra em crise de ansiedade. Procure não permitir que estes pensamentos relativos ao medo do futuro tomem conta de você, porque o temor é paralisante e também estes pensamentos são na realidade como famtasmas que não existem e que te amedrontam terrivelmente.
Mais importante que a medicação é a evolução emocional e psicologica para sair das crises,
Um grande abraço,
Lea
A medicação ajuda a controlar os sintomas, mas ela é apenas uma etapa do tratamento...nesse caso você deve urgente procurar ajuda de um psicólogo e fazer terapia, pois através desse processo você poderá trabalhar as questões que a levam a ter as crises de ansiedade. O uso das medicações associado à psicoterapia poderá ser mais eficaz do que apenas tomar os remédios. O remédio age sobre o sintoma, mas o motivo de você se sentir ansiosa não será "curado" com o uso de medicação. É preciso de terapia para você trabalhar suas questões