Sofro muito com tpm, e gostaria de retirar todas essas coisas do sistema reprodutivo feminino. Tenho

2 respostas
Sofro muito com tpm, e gostaria de retirar todas essas coisas do sistema reprodutivo feminino. Tenho 33, sou diabética, útero é retrovertido, e muitas complicações. Quais serão as consequências? Afetam a diabete insulina dependente?
Olá. A cirurgia para retirada de útero, trompas e ovários não é um tratamento para a TPM e poderá até piorar os sintomas. O risco cirúrgico e a morbi-mortalidade associada a essa cirurgia é grande e com ausência de benefícios comprovados. Você tem risco de sangramento transfusão, lesão de bexiga, lesão de intestino, lesão de ureter, constipação intestinal, incontinência urinaria, disfunção sexual, dor pélvica, além do risco de distúrbios metabólicos associado com a diabetes como a cetoacidose diabética.
Os anticoncepcionais de regime contínuo e sem pausas podem lhe ajudar na TPM. As medicações para controle de humor como fluoxetina e sertralina podem lhe ajudar. A psicoterapia tem um bom resultado no tratamento da TPM. A diabetes não contra-indica o uso dessas medicações. Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
No seu caso, você poderia usar um anticoncepcional reversível de longa duração como por exemplo o implante subdermico com etonogetrel ( Implanon) ou o diu medicado com levonorgestrel ( Mirena). Nos dois casos o contraceptivo é o progestágeno, que em quase metade dos casos leva a suspensão da menstruação e alívio dos sintomas de TPM.

Especialistas

Marcelo Antonini

Marcelo Antonini

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Agendar uma visita
Isabella Naves

Isabella Naves

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita
Jean Carlo Nascimento

Jean Carlo Nascimento

Ginecologista

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 147 perguntas sobre Salpingectomia videolaparoscopica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.