Sofro muito com tpm, e gostaria de retirar todas essas coisas do sistema reprodutivo feminino. Tenho
2
respostas
Sofro muito com tpm, e gostaria de retirar todas essas coisas do sistema reprodutivo feminino. Tenho 33, sou diabética, útero é retrovertido, e muitas complicações. Quais serão as consequências? Afetam a diabete insulina dependente?
Olá. A cirurgia para retirada de útero, trompas e ovários não é um tratamento para a TPM e poderá até piorar os sintomas. O risco cirúrgico e a morbi-mortalidade associada a essa cirurgia é grande e com ausência de benefícios comprovados. Você tem risco de sangramento transfusão, lesão de bexiga, lesão de intestino, lesão de ureter, constipação intestinal, incontinência urinaria, disfunção sexual, dor pélvica, além do risco de distúrbios metabólicos associado com a diabetes como a cetoacidose diabética.
Os anticoncepcionais de regime contínuo e sem pausas podem lhe ajudar na TPM. As medicações para controle de humor como fluoxetina e sertralina podem lhe ajudar. A psicoterapia tem um bom resultado no tratamento da TPM. A diabetes não contra-indica o uso dessas medicações. Converse com o seu médico.
Os anticoncepcionais de regime contínuo e sem pausas podem lhe ajudar na TPM. As medicações para controle de humor como fluoxetina e sertralina podem lhe ajudar. A psicoterapia tem um bom resultado no tratamento da TPM. A diabetes não contra-indica o uso dessas medicações. Converse com o seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No seu caso, você poderia usar um anticoncepcional reversível de longa duração como por exemplo o implante subdermico com etonogetrel ( Implanon) ou o diu medicado com levonorgestrel ( Mirena). Nos dois casos o contraceptivo é o progestágeno, que em quase metade dos casos leva a suspensão da menstruação e alívio dos sintomas de TPM.
Especialistas
Tiago Gouvea Rodrigues
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
Rio de Janeiro
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Após uma cirurgia de gravidez ectópica e retirada da trovoada quanto tempo depois podemos voltar a rotina aos normal ? Ex: academia , corrida , ter relações sexuais?
- Tenho 13 dias de minha cirurgia de gravidez ectopica e retirada das trompas, é normal sentir delurido quando espirro e até tossi e levanta ? Tbem ainda sinto muitos gases com quantos tempo mas ou menos os gases acabam ?
- Olá boa noite, no dia 12 de agosto eu tiver que fazer um cirurgia de emergência de gravidez ectópica, e foi retirado trompa esquerda e ovário esquerdo, hoje faz 17 dias operada, já retirei os pontos, e gostaria de saber se posso ainda engravidar e também se eu já posso andar mais longe sem ser no quintal…
- Fiz salpingectomia bilateral tem 21 dias, e minha menstruação está um dia atrasada. É normal, tenho q esperar mais um pouco?
- Fiz a laqueação, retirei as trompas,mas estou com muitos sintomas de gravidez,e possível engravidar
- Olá fiz q retirada das trompas do lado direito já tem 17 dias é normal o sangramento ficar escuro e o sangramento não está muito mais já duas semanas é normal ?
- Olá precisei retirar a trompa direita por uma ruptura devido a gravidez ectopica a 18 dias e ainda estou com a barriga inchada e com dor no corte é normal ?
- Fez uma semana que retirei a trompa esquerda por conta de uma gestação ectópica. Estou tendo dificuldade para nadar, sinto dor e desconforto. É normal? Também tive um sangramento, acredito que seja minha menstruação já que está no dia dela descer mesmo, isso é possível?
- Perdi a trompa e o ovário esquerdo, ainda posso engravidar naturalmente?
- De fiz a salpingectomia por vídeo e tenho uma dúvida por onde saiu as trompas ? Pelo umbigo ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 158 perguntas sobre Salpingectomia videolaparoscopica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.