Sou atleta de Jiu Jitsu e quebrei o tornozelo ( 10 dias atrás ),passei por cirurgia ( 6 dias atrás )

16 respostas
Sou atleta de Jiu Jitsu e quebrei o tornozelo ( 10 dias atrás ),passei por cirurgia ( 6 dias atrás )e colocaram uma placa.
Estou sem imobilizações,só fazendo o repouso necessário e tomando as medicações. É aconselhável que eu faca leves movimentos com o pé ( tipo alongamento / tornozelo,dedos ) ou devo ficar com o pé imóvel?
Pode realizar sim.. movimentos leves e exercicios contração mantida(pesquise exercicios isometricos)

Vai acelerar processo de recuperação

Boa Noite.

Não só pode como deve realizar movimentos de dorsiflexão e flexão plantar conforme tolerado, para auxiliar na dor pode realizar ainda gelo, elevação e compressão na região de tornozelo.
E procure um fisioterapeuta de sua confiança para que acelere o processo de cicatrização e mobilização articular.
Faca movimentos nas articulações próximas ao local da cirurgia. Procure um fisio da sua confianca para te auxiliar
Pode sim. Sem problema. Qualquer movimento é válido desde que sempre no limiar da dor. Procure um fisioterapeuta de confiança para sua melhor recuperação.
Bom dia! Pode ser feito mobilização de falanges e se houver edema em região de dorso de pé, pode também se fazer manobras de drenagem linfática para diminuir edema.
exatamente, muito melhor movimentar o pé, se quiser resolver de vez procure um fisioterapeuta na sua cidade certificado no Método Mckenzie.
Boa tarde, movimente sim o pé, respeitando senpre seu limiar de dor e faça movimentos em articulações a distância também como joelhos e quadril. Isso irá auxiliar no processo de retorno das suas atividades. Procure um Fisio de sua confiança.
Como meus colegas disseram, vc DEVE realizar sim exercícios!
Quanto antes começar a realizar a reabilitação melhor será teu progresso, seja na fisioterapia ou com exercícios em casa.
Mas sempre indicado procurar um profissional da área para te orientar.
Quanto mais precoce começar a movimentar, mais rápida será a recuperação desde que seja orientado por um profissional fisioterapeuta.
Boa tarde! Lhe aconselho a iniciar o quanto antes a sua recuperação funcional, orientado por um Fisioterapeuta.
Quanto mais precoce você começar a fazer exercícios, mais rápida será a sua recuperação e retorno as suas atividades da vida diária. Procure um profissional Fisioterapeuta para lhe orientar e acompanhá-lo melhor.
Olá! Sim, realizar movimentos globais do tornozelo e dedos, sem causar dor, são extremamente importantes na recuperação imediata de uma cirurgia. No entanto, ficar muito tempo acamado atrapalha essa recuperação. Ficar de pé por períodos curtos e tempo evita o edema no tornozelo/pé. Movimentos simples e joelho e quadril também são incentivados. E procure logo um fisioterapeuta para iniciar sua recuperação pós operatória e, com isso, preparar seu retorno ao esporte. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte!
Olá! Importante realizar "movimentos" nas articulações. Procure um profissional especializado e da sua confiança para definir os próximos passos do tratamento como por exemplo ficar em pé! Estou a disposição!
Quanto mais precoce iniciar o trabalho de mobilidade melhor, isso ira impedir o progresso da hipomobilidade articular de seu tornozelo, realize movimentos, trabalho de alongamento de musculatura de panturrilha e fortalecimento de membros inferiores como um todo.
Procure um fisioterapeuta que consiga prescrever um tratamento adequado para seu caso.
É de extrema importância realizar os movimentos de mobilidade, aconselho procurar orientações do seu Ortopedista e do seu fisioterapeuta.
Olá. e
Sim, deve realizar exercícios para evitar inclusive o risco de trombose venosa profunda (TVP), algo considerado grave.