Sou bipolar e extremamente ansiosa. Tomo há 1 semana o lamitor, será que alem de me estabilizar emocionalmente

Sou bipolar e extremamente ansiosa. Tomo há 1 semana o lamitor, será que alem de me estabilizar emocionalmente ele poderá me ajudar na ansiedade ?

3 respostas


Prezada Paciente, Ainda é muito cedo para avaliar como o seu organismo vai responder ao estabilizador de humor. É uma boa medicação e, com a sua melhora global, os níveis de ansiedade também diminuirão. Um abraço da Dra. Andrea Fávera.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A idéia é você tratar o seu lado emocional com psicoterapia também, isso te ajuda na mudança de atitude e comportamento, além da mudança de pensamentos negativos para positivos, procure um psicólogo.


Olá! A medicação psiquiátrica leva de 15 a 20 dias para fazer efeito, portanto ainda é muito cedo para avaliar como seu organismo vai reagir! Você deve consultar sempre seu médico para avaliar a continuidade ou descontinuidade da medicação. Mas sugiro que você alie ao tratamento psiquiátrico, acompanhamento psicológico para encontrar as causas emocionais e comportamentais do seu quadro! Abçs!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.