Sou cabeleireira fiz cirurgia de catarata tenho que ficar sem trabalhar quanto tempo pois trabalho s
2
respostas
Sou cabeleireira fiz cirurgia de catarata tenho que ficar sem trabalhar quanto tempo pois trabalho só e por conta própria e preciso me sustentar mas não quero comprometer a saúde da minha visão
Ola, geralmente as orientaçoes pos operatorias incluem nao coçar os olhos, não realizar esforço, não dormir do lado operado e não olhar para baixo por 2 semanas, com geralmente 7 dias de atestado médico. Na duvida, procure o médico que realizou a cirurgia e que esta te acompanhando no pós operatório, ele saberá se houve alguma complicação, se é necessário mais cuidados e te orientará mais especificamente sobre o que você pode ou não fazer
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo a sua preocupação, e é muito importante equilibrar a necessidade de retomar o trabalho com a saúde dos seus olhos após uma cirurgia de catarata. A recuperação da cirurgia de catarata geralmente é rápida, mas o tempo necessário para você voltar ao trabalho vai depender de vários fatores, como a sua recuperação individual, a natureza do seu trabalho e as recomendações do seu médico.
Dependendo da sua recuperação e das orientações do seu médico, a maioria das pessoas pode retornar ao trabalho em torno de 1 a 2 semanas após a cirurgia. No entanto, você pode precisar ajustar suas atividades e limitar esforços físicos mais intensos, como inclinar a cabeça para baixo.
Converse com seu médico e programe se com tranquilidade para um recuperação tranquila .
Espero ter ajudado !
Boa Cirurgia
Dependendo da sua recuperação e das orientações do seu médico, a maioria das pessoas pode retornar ao trabalho em torno de 1 a 2 semanas após a cirurgia. No entanto, você pode precisar ajustar suas atividades e limitar esforços físicos mais intensos, como inclinar a cabeça para baixo.
Converse com seu médico e programe se com tranquilidade para um recuperação tranquila .
Espero ter ajudado !
Boa Cirurgia
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia de catarata e glaucoma Slt, para drenar o liquido do humor aquoso,e diminuir o edema,faz 21 dias. No dia 29 de outubro de 2025. Porem apos se passarem estes dias a minha visao para perto e longe esta embacada . De noite fica bem pior. Falei para o medico e ele me disse wue era normal. Eu…
- Meu esposo fez a cirurgia de catarata há 6 meses a visão está embaçada e eu vejo o olho ou a lente se mexendo, mas ele não sente a lente mexer, mas eu vejo. Isso é normal ? A cirurgia foi particular e com lente importada e bem cara
- Fiz cirurgia de catarata,não consigo ler nada ,oque fazer?
- Vou fazer uma cirurgia de catarata segunda-feira 07/11 e estou melhorando de uma tosse e resfriado, preciso cancelar a cirurgia?
- Fiz uma cirurgia refrativa em um olho e coloquei uma lente trifocal , quero fazer agora no outro olho, mas estoy pensando em colocar a lente multifocal, pra longe, isso é possível? Tem algum problema? Em um olho lente trifocal e no outro multifocal?
- Tem 5 dias que operei de catarata......posso tomar sol.....sem entrar na água da piscina?
- Fiz cirurgia de catarata posso jogar futebol, já faz mais de trinta dias
- Fiz uma cirurgia de catarata com facoemulsificação com LIO, faz 10 dias, posso manter relações sexuais?
- Estou com catarata,e sinto dor como pressão isso,é normal,vou operar catarata esse mês,e colocar uma lente, será que enxergo no mesmo dia?
- Fiz ciurgia cataratas à dois dias, posso jogar bilhar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 713 perguntas sobre Catarata
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.