Sou casado a 10 anos, porém, enfrento um problema raro, minha primeira esposa, nesse tempo ainda não

10 respostas
Sou casado a 10 anos, porém, enfrento um problema raro, minha primeira esposa, nesse tempo ainda não conseguimos fazer sexo vaginal e só de encostar ela se contrai toda, fica nervosa, as vezes inventa desculpas, porém sexo anal fazemos normal. Não sei se ela tem trauma ou tem medo. A terapia sexual nos poderia ajudar?
Sim, a terapia sexual poderia ajudá-los. Entretanto, sugiro fortemente que, paralelamente, ela faça uma psicoterapia individual, de forma a identificar e lidar com as causas psicológicas dessa dificuldade.
Por outro lado, se ainda não fez, é importante que ela faça uma avaliação ginecológica detalhada visando constatar ou descartar causas físicas. O hímen complacente, por exemplo, é um problema físico que pode ocasionar este tipo de dificuldade no ato sexual vaginal.
Boa sorte!

Bom dia, como vai.
A primeira avaliação médica poderá descartar causas organicas. Após verificar que não há nada físico sugiro que procure em especialista em sexualidade humana para avaliar causas psicológicas profundas juntamente com terapia em TCC.
É importante salientar que sua esposa precisa querer resolver essa dificuldade.
O vaginismo é uma disfunção sexual que contrai a musculatura pubococigea e pode ser tratada através da terapia sexual.
Abraços.
Olá! Descartadas as possibilidades orgânicas para o tal "retraimento", a terapia sexual poderá ajudar ambos e cada um, separadamente. Mas partindo do princípio que essa situação se arrasta a algum tempo, seria interessante uma boa psicoterapia para ambos, visto que existe algo que os mantém atrelados a uma situação que seria insuportável a outros casais, não concordam? Procurem um bom profissional para ajudar vocês, de preferência que seja psicólogo empático e experiente em sexualidade. Boa sorte!
Olá!
Inicio pedindo desculpas pela observação que irei fazer:
Se entendi bem você está casado há 10 anos e sua esposa não consegue penetração vaginal e sim anal certo?
E você supõe de que ela possa ter tido um trauma ou medo certo? A minha pergunta é de como está a comunicação do casal?
A busca por um ginecologista para descartar qualquer observação física e importante, mas certamente ela precisa de ajuda psicoterapêutica! A terapia sexual pode ajudar muito a questão casal, mas ela precisa se submeter a terapia individual também e trabalhar o que gerou tal trauma. O vaginismo é uma possibilidade neste caso,
Busque ajuda profissional isso ajudará você, a ela e ao casal.
Sucesso!
Olá! A terapia sexual poderá dar conta dessa questão da “contração” dela no momento da penetração. Pelo que você descreve, ele possui vaginismo, algo tratável com a terapia da sexualidade. Resta saber se ela tem interesse em lidar com essa questão.

Abraço.
O ideal será ela fazer terapia com abordagem tcc, e com uma profissional com fornacao tampem em sexologia
Partindo do princípio de que esta questão está sendo um problema para os dois e, portanto, ambos estariam interessados em buscar ajuda lendo estas respostas, penso que caberia avaliar qual a razão de um casamento que "funciona" há tanto tempo sem uma relação sexual satisfatória. Parece me que há algo neste sintoma que atende às necessidades dos dois. Talvez _aí vai apenas alguns palpites _o temor pela possiblidade de geração de filhos, um incômodo com a penetração de caráter orgânico etc. Definitivamente, é preciso avaliar cuidadosamente de modo interdisciplinar, entretanto, no que nos afeta como psicólogo é que as questões emocionais subjacentes devem ser tratadas. Curioso também você se referir a ela como a primeira esposa. Haverá outra ou você está dizendo que não teve outra experiência sexual? Há muitas questões em aberto em sua pergunta e é impossível respondê-las sem um contato aberto e franco. Que tal você procurar uma ajuda profissional pessoalmente?
Olá! Sim! claro! por um tempo até bastante curto! Busque por um bom Psicólogo, Cognitivo Comportamental e Sexólogo. Paz e bem!
Vejo que estão ambos já a bastante tempo com essa situação, é até já me parece um hábito entre o casal. Como estão desenvolvendo uma comunicação saudável para lidar com este problema? A intervenção psicológica, é bastante necessária para que possam abordar tal modalidade de relacionamento. Cada casal, tem suas peculiaridades, mas vê se que não estão satisfeitos com a falta do contato vaginal. Que é a maneira mais natural da relação. Não esperaria mais tempo para resolver onde está a dificuldade de sua parceira, e também a sua própria para terem uma sintonia plena e sem preconceitos.
Recomenda-se primeiramente buscar um atendimento médico ginecológico para haver se há alguma questão vaginal decorrente de algum transtorno fisiológico ou biológico. Se descartada esta possibilidade orgânica, recomenda-se haver uma conversa entre você e ela, onde você pode dizer de como isso lhe afeta e assim tentar descobrir como a afeta também.
Também há pontos e questionamentos a se refletir sobre esta sua demanda, primeiro: Vocês se satisfazem com o sexo anal ? A questão do sexo vaginal realmente tem que existir? A sua esposa já tentou fazer sexo vaginal com você e se sentiu mal por conta de alguma frustração de não ter conseguido ?

Estas são algumas questões pertinentes a serem pensadas. Recomenda-se por final, um profissional que faça Terapia de Casal com um viés na Sexualidade ou Sexólogo que faça Terapia de casal.

Abraço! Cuidem-se!