Sou estrabica convergente desde criança, minha mãe diz que eu cai com 1 ano de idade e bati a cabeça

3 respostas
Sou estrabica convergente desde criança, minha mãe diz que eu cai com 1 ano de idade e bati a cabeça na área próxima dos olhos, uso óculos desde que me entendo por gente rsrs, o uso do óculos ja melhorou muito, hje ja não é sempre que esta torto meu olho so em determinados momentos, tenho 30 anos e tenho um filho de 3 que também de vez enquando fica vesginho.
minhas perguntas são:
é realmente possível que eu tenha ficado assim por conta de uma suada com bancada forte na cabeça?
e se isso pode acontecer e tem alguma relevância como meu filho também apresenta em alguns momentos? eu posso ter passado essa condição por hereditariedade?
Olá, é bem provável que seu Estrabismo seja congênito e não tenha sido causado por esse trauma. Em relação ao seu filho marque uma consulta com especialista para avaliar qual tipo de estrabismo ele tem. Alguns tipos de desvios oculares podem sim tem um componente hereditário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para saber a causa e o tipo do seu estrabismo seria preciso examiná-la. Alguns tipos de estrabismos são hereditários, principalmente aqueles que melhoram com o uso dos óculos. Seu filho precisa de um exame oftalmológico completo para avaliar o tipo de estrabismo, se está causando alguma perda visual e determinar o tratamento.
É muito provável que você seja hipermétrope e tenha um estrabismo acomodativo. Essa queda na infância é muito presente nas histórias que os pacientes contam: “caí do berço”, “levei uma bolada”...... É que as mãe querem achar uma causa para explicar o desvio.
Seu filho deve ser examinado, pois pode tratar-se do mesmo caso seu, ou pode ser um pseudoestrabismo (apenas parecer que há um desvio). No primeiro caso seria necessário uso da correção, já no segundo não seria necessário o uso dos óculos. Quanto antes for examinado, maiores as chances de recuperar a visão caso haja um “olho preguiçoso”.

Especialistas

Laura Capitian

Laura Capitian

Oftalmologista

São Paulo

Edson Fanchin

Edson Fanchin

Oftalmologista, Especialista em dor

Caxias Do Sul

Marcela Costa Cruz Andrade

Marcela Costa Cruz Andrade

Oftalmologista

Bauru

Mariana Caliope

Mariana Caliope

Oftalmologista

Fortaleza

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 390 perguntas sobre Estrabismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.