Sou gestante 23 semanas e a minha ginecologista me receitou vecasten porque estou com varizes hemoro

2 respostas
Sou gestante 23 semanas e a minha ginecologista me receitou vecasten porque estou com varizes hemoroida e varizes pélvicas estou com medo porque na bula fala proibido para gestante?
O vecasten é uma medicação que tem risco B pra gestante, que é um risco aceitável. Não deve ser usado antes de 12 semanas, mas após esse período se houver necessidade e com orientação médica pode sim ser usado com boa resposta aos sintomas de cansaço e dores nas pernas.

Prezada,

A utilização do fitoterápico Vecasten (Melilotus officinalis) para alívio dos sintomas relacionados às varizes dos membros inferiores, hemorroidas e varizes pélvicas pode trazer benefícios. Como é considerado categoria de risco B, se utilizado após o 1º trimestre os riscos tornam-se menores.

Entretanto, há de se pensar em outras terapias alternativas como a elastocompressão (meias elásticas). Estas atuam comprimindo as veias dos membros inferiores, impulsionando o sangue de volta para o coração de uma forma mais eficaz. Reduzem o inchaço, cansaço, peso e dores nas pernas. Muitas vezes é mais indicada que os medicamentos durante a gestação.
Consulte um angiologista ou um cirurgião vascular para que essa decisão seja realizada em conjunto. Espero ter ajudado. Att, Dr. Jamil.