Sou hipertensa e faço uso do losartana de 50 mg duas vezes ao dia. Há 3 dias atrás descobrir que est
3
respostas
Sou hipertensa e faço uso do losartana de 50 mg duas vezes ao dia. Há 3 dias atrás descobrir que estou grávida e suspendi o uso do medicamento. Devo ir a uma consulta com o clinico geral ou eu devo procurar um cardiologista?
Olá, tudo bem? A losartana realmente não é segura durante a gestação e deve ser substituída por medicamentos mais seguros, como a metildopa. Além de consulta regular com seu obstetra, você pode se consultar com um Clínico Geral. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente, parabéns pela gravidez! Em relação à losartana, fez bem em suspender, pois o medicamento não é recomendado durante a gravidez. Sabia que a losartana pode afetar o feto? Entretanto, é fundamental não interromper tratamentos sem orientação médica. Sugiro que procure imediatamente um obstetra, que é especializado em gestações e pode avaliar a necessidade de ajustar ou trocar a medicação. Além disso, uma consulta com o clínico geral ou cardiologista para ajustar o tratamento da hipertensão seria benéfico. Com a Telemedicina, é possível agendar rapidamente uma consulta e obter orientação adequada. Desejo-lhe uma gravidez tranquila e estou aqui para ajudar!
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá,
Parabéns pela gestação! Como a losartana não é segura durante a gravidez, você tomou a decisão certa ao suspender o medicamento. O ideal agora é agendar uma consulta com seu médico de confiança, que pode ser clinico geral ou até sua ginecologista, para avaliar sua pressão e indicar a medicação mais segura durante a gestação, garantindo proteção para você e para o bebê. O acompanhamento precoce é fundamental.
Abraço!
Parabéns pela gestação! Como a losartana não é segura durante a gravidez, você tomou a decisão certa ao suspender o medicamento. O ideal agora é agendar uma consulta com seu médico de confiança, que pode ser clinico geral ou até sua ginecologista, para avaliar sua pressão e indicar a medicação mais segura durante a gestação, garantindo proteção para você e para o bebê. O acompanhamento precoce é fundamental.
Abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha pressao sobe durante sono acordo passando mal muita dor dd cabeça ou enjoo,vou vereficar ta 17×10 depois eu levanto ela começar baixar
- Tomo o corus losartana, posso tomar o chá de hibisco?
- Estou tomando losartana mais aferi a pressão e está 11/ 7, devo tomar o remédio?
- Boa noite, tomo venzer 16 e pressat 0,5; agora a noite minha pressão arterial está 190x90. Há algo que possa fazer para melhorar ? Obrigada
- Olá, tomava enalapril a algum tempo, tive muita tosse, mudamos para Losartana, porém pressão subiu bastante, estou com Losartana a 1 semana, devo aguardar mais um pouco , ou volto enalapril?
- Bom dia ! Tenho início recente de hipertensão e foi identificado bloqueio de ramo esquerdo. Fiz inclusive um cateterismo porque tive alguns episódios de mal estar forte e resolveram fazer . Tomo bramicar 80mg e pressat 5mg pela manhã e hemifumarato de bisprolol de 2,5 a noite . Tenho uma sensação de…
- Tomo o remédio maleato de enalapril e estou com sensação de bolo na garganta e gostaria de saber se pode ser por causa do remédio, obrigado
- Tenho 68 anos e estou hipertenso, fazendo uso de Corus 50 mg. Também estou com HPB e tomando Tanduo. Faço uso de Maca Peruana e Tribulus. Faço musculação leve 4 vezes por semana, além de 30 minutos de esteira. Essa mistura de medicamentos pode me ser nociva? Obrigado.
- Tomo glifage xr e Losartana posso tomar vinagre de maçã?
- Olá, bom dia! Tomo Losartana 50 mg manhã e noite.furosemida pela manhã e gliclazida. Posso tomar magnésio himalato?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1403 perguntas sobre Hipertensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.